Foi na raça, no coração, no sufoco, na oração, com ajuda dos santos, dos orixás e dos espíritos protetores... O Bahia está garantido na Série A do Brasileirão de 2014, para alívio de seu torcedor que vinha sofrendo demais no andamento do campeonato. O tricolor fez o que quase ninguém esperava: venceu o Cruzeiro, campeão brasileiro, diante de 60 mil pessoas que lotaram a Arena Mineirão.
E os dois gols tricolores saíram de jogadas que envolveram jogadores bastante criticados pela torcida do Bahia. No primeiro gol, Barbio fez belo toque para Marquinhos Gabriel, que chutou rasteiro e venceu Fábio, o melhor goleiro do Brasileirão. No segundo tempo, pouco depois de sofrer um gol de empate, o tricolor voltou a marcar aos 45 minutos, com uma excelente jogada de Souza que cruzou na medida para Anderson Talisca tocar na bola e colocá-la no fundo das redes cruzeirenses.
Com o resultado, o Bahia finalmente está livre de qualquer perigo de ser rebaixado nesta competição, e junto com o Vitória e o Sport de Recife, vai representar o Nordeste no Brasileirão de 2014. Felicidade e alívio para o torcedor tricolor. O próximo compromisso do Bahia será na Arena Fonte Nova, contra o Fluminense. Jogo em que o Bahia poderá lutar por uma vaga na Copa Sulamericana de 2014, e de "quebra" ainda rebaixar o Fluminense do Rio de Janeiro.
Por hoje, é só festejar. Bora Bahêeeeeeeeeeeea Minha Porra! Avante Esquadrão!
Vinicius Sampaio
Nenhum comentário :
Postar um comentário