O Vitória terá um desafio neste domingo, às 16 horas (horário em Salvador), diante do Corinthians, no Estádio Barradão. O time rubro-negro tem um dos melhores ataques (45 gols) neste Brasileiro e vai enfrentar a defesa menos vazada (19 gols em 31 jogos).
Vai ser um jogo de paciência, define Ney Franco. Para o técnico, o rubro-negro precisará ser competente para quando conseguir as chances marcar os gols.
“O Corinthians tem uma linha defensiva muito forte e vai ser um jogo de paciência. Vamos ter que jogar forte e achar as brechas. Vai precisar de competência para quando criar as chances fazer os gols”, analisou Ney.
O treinador aprontou o time nesta sexta-feira, à tarde, e repetiu que o objetivo é a classificação para a Copa Libertadores.
“A minha fala tem sido essa. A gente está trabalhando com os atletas e tenho dito a eles que se conseguirmos vai ser uma comemoração como se fosse a conquista de um título. É inexplicável um clube centenário e de uma torcida apaixonada não ter ainda disputado uma Libertadores. Esse é o nosso grande um desafio”.
Ney classifica o jogo deste domingo como decisivo para as pretensões do Vitória, em termos de participação da competição sul-americana em 2014. E explica:
“Eu tenho colocado para os jogadores que esse jogo contra o Corinthians realmente define a possibilidade de classificação. A gente tem tudo para domingo criar aqui no estádio um ambiente favorável e com muita energia para que possa conseguir mais três pontos. Sabemos que vamos enfrentar uma equipe difícil, atual campeã mundial de clubes, mas nós estamos na nossa casa e acho que a gente tem que trabalhar nesse princípio básico. A nossa equipe tem a segunda melhor campanha como mandante no campeonato e quatro jogos em sete dentro de casa para finalizar a competição. O nosso cálculo é esse: ter essa capacidade para conseguir 100% de aproveitamento nesses quatro jogos e se tiver a capacidade nos três jogos fora de conseguir uma vitória, a gente consegue não terminar somente no G4, mas possivelmente dentro do G3”.
Ney mais uma vez fez experiências durante o coletivo e ao final relacionou 22 jogadores para a partida. Estão relacionados:
Goleiros – Wilson e Fernando;
Laterais – Danilo Tarracha, Juan, Ayrton e Euller;
Zagueiros – Reniê, Renato Santos e Luiz Gustavo;
Volantes – Marcelo, Michel, Elizeu e Cáceres;
Meias – Leilson, Escudero, Renato Cajá e Léo Ceará;
Atacantes – William Henrique, Pedro Oldoni, Alemão, Dinei e Marquinhos.
Neste sábado, pela manhã, os jogadores participarão de uma atividade recreativa e depois iniciam a concentração na chácara Vidigal Guimarães. Às 17 horas, eles vão assistir ao jogo Vitória x Galícia, no Barradão, pela Copa Governador do Estado.
Nenhum comentário :
Postar um comentário