O Botafogo começou nesta terça-feira sua preparação para a partida contra o Vitória, nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador (BA), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-líder da competição nacional, com 49 pontos, a equipe alvinegra tem nove pontos de vantagem em relação ao clube rubro-negro, que segue na disputa por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.
“Se ganharmos, ampliaremos nossa diferença para um concorrente direto e isso será muito importante em um momento que o Brasileiro entra em sua reta decisiva. Essa partida estrategicamente é muito importante para nós, por isso um triunfo seria fundamental”, afirmou o zagueiro Bolívar, que foi seguido pelo lateral esquerdo Julio Cesar.
“Por se tratar de uma partida que acontece depois de uma vitória em um clássico e de estarmos vindo de dois resultados positivos, com certeza ela se torna estratégica para confirmar que vamos entrar com força nesta reta final de Campeonato Brasileiro. A disputa está ficando cada vez mais acirrada e o Vitória deseja se aproximar da zona de classificação para a Libertadores. Se conseguirmos impedir isso, daremos um passo muito grande para conseguirmos a classificação “, encerrou o atleta.
Para este compromisso, o técnico Oswaldo de Oliveira deverá contar com o retorno do goleiro Jefferson, que estava à serviço da Seleção Brasileira em amistosos internacionais na Ásia, e do meio-campista Lodeiro, que defendeu o Uruguai nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014. A presença de ambos dependerá do desgaste da viagem de retorno ao País. Se o primeiro atuar, vai ocupar a vaga de Renan, enquanto que o segundo deverá ser utilizado no posto de Alex, com Rafael Marques atuando mais adiantado, como comandante de ataque.
Como o trabalho realizado na manhã desta terça-feira, no Engenhão, foi apenas regenerativo, somente com a presença em campo dos reservas e do lateral direito Lucas, se recuperando de cirurgia realizada no tornozelo direito, a definição da formação que vai a campo deverá acontecer apenas na atividade desta quarta-feira, que vai anteceder a viagem para a Bahia. Certo é que o volante Gabriel, com lesão na coxa direita, e o atacante Elias, com lesão na coxa esquerda, permanecem vetados pelo Departamento Médico e sequer viajarão com o grupo para o Nordeste. Essas informação são da gazeta esportiva.
Nenhum comentário :
Postar um comentário