quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Alex Portela participa de reunião importante na CBF

Comentários
ECVITORIA
Os presidentes de clubes, dentre eles Alexi Portela Júnior, do Vitória, reuniram-se nesta quinta-feira, na sede da CBF, no Rio, com o vice-presidente Marco Polo Del Nero e o diretor Jurídico Carlos Eugênio Lopes. Estiveram presentes mais Vilson Andrade Ribeiro (Coritiba), Eduardo Bandeira de Melo (Flamengo) e Giovanni Luigi (Inter RS).

Os presidente são alguns dos integrantes do Grupo de Trabalho criado pela portaria presidencial da CBF, de 21 de agosto de 2013, que tem por finalidade principal elaborar um plano de recuperação financeira dos clubes, com a definição de metas visando ao equacionamento das dívidas tributárias e federais dos mesmos.

Para o presidente do rubro-negro baiano, a questão do endividamento dos clubes merece ser tratada com a maior urgência para evitar o que possa ser um “caos financeiro”.

“Estamos tratando esse assunto como prioridade e estamos recebendo todo o apoio da CBF. Temos de conseguir uma solução que seja a melhor para todos. Nós não queremos deixar de pagar as dívidas. Mas temos de chegar uma forma em que esse pagamento seja factível, que os clubes tenham condições de fazê-lo”, enfatizou.

A criação do “Fair Play Financeiro”, como uma das contrapartidas, foi discutida, assim como as reivindicações apresentadas à CBF pelo grupo “Bom Senso FC”, criado por alguns jogadores.

“Essa pauta de solicitações dos jogadores vem ao encontro do que os clubes já pleiteiam há algum tempo. Há muitas questões em comum, que precisam ser melhor discutidas, e que incluem direitos mas também obrigações. É bom ressaltar também, e agradecer, a participação importante da CBF, ao dar espaço e estimular as discussões de temas que são do interesse do futebol brasileiro”, disse Vilson Andrade Ribeiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário