domingo, 15 de setembro de 2013

Time preocupado em não perder... não ganha!

Comentários
Em um jogo praticamente ganho, vencido por 2 a 0 pelo esquadrão até os 23 minutos do segundo tempo, o time de Cristóvão se permitiu sofrer pressão e o empate aos 47 minutos do segundo tempo. Resultado: o tricolor à beira do abismo, só para variar um pouco. 

O time do Coritiba jogava muito mal no primeiro tempo, muito a quem do que costuma impôr dentro do Couto Pereira. Pensei: É hora do Esporte Clube Bahia tentar se aproveitar disso. E foi ai que Barbio, jogador mais lúcido do tricolor, conseguiu um belo passe para Wallison abrir o placar. E o jogo continuou fácil para o tricolor, que tinha total controle na sua defesa e possibilidades de contra-ataques. No entanto, o jogo que deveria sair liquidado no primeiro tempo, terminou em apenas 1 a 0 para o esquadrão. E olhe que Barbio e Obina tiveram cada um mais uma boa oportunidade de ampliar. 

 No intervalo do jogo, eu pensava: "O Coritiba vai colocar pressão, e  não será fácil. Tomara que o Bahia consiga encaixar um contra-ataque e marque logo o segundo gol". E esse gol veio em mais uma grande jogada de Barbio. Tudo tranquilo? Não... o Coritiba passou a marcar pressão e foi pra cima do tricolor. As velhas falhas voltaram a aparecer. O Bahia rifava a bola, entregando-a nos pés dos adversários. Pudera, não havia muitas referências no ataque e Barbio não iria fazer milagre sozinho. 

Por várias vezes, a defesa errou passou, voltou a bola para os defensores, e nesse joguinho extremamente burocrático, quem apresentava perigo era o Coxa, que conseguiu seu primeiro gol aos 23 minutos do segundo tempo, após falha do lado direito da defesa do Bahia. E quando o jogo já estava para terminar, o sufoco sofrido pelo tricolor foi transformado em ducha fria. Ele, Alex, fez a diferença com um golaço de bicicleta, numa defesa que parece dormir nos momentos mais importantes. 

Como pode um time preocupado em só se defender, ganhar de alguém? Atribuo a isso, a queda vertiginosa do Bahia no Brasileirão 2013. Começou a agonia. O tricolor precisa de jogadores com poder ofensivo urgente. Time que não ataca, não vence o jogo. E empate não livra ninguém de rebaixamento numa competição difícil como essa. 

Vinicius Sampaio 

Nenhum comentário :

Postar um comentário