Ney Franco assume o Vitória a partir desta terça-feira, no Rio de Janeiro, e comanda o time contra o Flamengo, no dia seguinte, às 19h30, no Maracanã, em jogo pela 18ª e penúltima rodada do primeiro turno do Brasileiro da Série A. Ney teve sua contratação definida na madrugada desta segunda-feira e vai substituir a Caio Júnior.
Como tinha compromissos agendados no Rio, o treinador pediu para esperar a delegação nesta terça-feira, à tarde. Mas seu assistente Éder Bastos e o preparador físico Alexandre Lopes já chegaram e acompanharam as atividades dos jogadores na tarde desta segunda-feira, após diversas reuniões com dirigentes e integrantes da comissão técnica. Os dois foram apresentados aos jogadores pelo gestor de futebol Raimundo Queiroz, que deu entrevista para falar sobre o técnico. Ney assinará contrato até dezembro de 2014.
Aos 47 anos de idade (22/07/1966) Ney Franco (da Silveira Júnior) pela primeira vez vai comandar um time nordestino. Nascido em Vargem Alegre (MG), graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (MG), Ney inicialmente trabalhou três anos na divisão de base do Atlético Mineiro e mais onze anos no Cruzeiro.
No Cruzeiro foi técnico interino em 2004 e em 2005 de fato iniciou a carreira de treinador assumindo o Ipatinga, que tinha uma parceria com o Cruzeiro. Seu último clube foi o São Paulo (2012/13) e comandou a seleção do Brasil sub-20 em 2011 e 2012, conquistando o sul-americano (10 e 12) e o mundial (11).
Foi cinco vezes campeão mineiro, da Copa do Brasil e carioca com o Flamengo em 2006, paranaense e da Série B em 2010 pelo Coritiba.
Nenhum comentário :
Postar um comentário