segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Arbitragem baiana colocada em dúvida

Comentários

O Bafafá no jogo entre Grêmio e Portuguesa, no último sábado, vencida pelos gaúchos por 3 x 2, acabou sobrando para a dupla Bahia e Vitória, quando o técnico da Lusa, Guto Ferreira, indignado, alega que seu time foi prejudicado por árbitros que fazem parte do quadro da FBF em duas partidas e insinua, ainda, que Bahia e Vitória estão sendo beneficiados. Vale dizer que o árbitro do jogo que gerou toda confusão, foi Jailson Macedo Freitas, que marcou pênalti em cima de Kléber e, antes da cobrança, expulsou dois jogadores da Lusa.

Já o Grêmio divulgou nota de repúdio acerca das declarações de dois jornalistas no Twitter. Os profissionais do canal de TV a cabo ESPN, Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, questionaram a atuação da arbitragem de Jailson Macedo de Freitas,  na vitória sobre a Portuguesa. O pênalti sobre Kleber, com decorrentes expulsões, desencadeou uma série de postagens nas contas @arnaldoESPN e @flaviogomes69.

Arnaldo ironizou as decisões a favor do Tricolor, levantando um suposto complô para beneficiar o time no Brasileirão. "Por favor, monitorem ligações de Fabio Koff e cia para a comissão de arbitragem e CBF nos últimos dias. #Vergonha", escreveu o jornalista.

Na nota o manifesta indignação pelas acusações levianas feitas, neste sábado, pelos jornalistas Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes, da ESPN Brasil, por ocasião da realização da partida frente à Portuguesa de Desportos.

É revoltante e inaceitável que profissional da imprensa brasileira possa, sem apontar nenhuma evidência, por mera criação fantasiosa, colocar em dúvida a honestidade e idoneidade do clube, dos seus profissionais, de seu presidente e dos demais dirigentes, do povo gaúcho, bem como da Confederação Brasileira de Futebol e de sua Comissão de Arbitragem.

As manifestações irresponsáveis desses profissionais não honram a tradição da emissora, que deveria estar sempre comprometida com a ética, a verdade, a justiça e a justeza de suas informações.

Aos Srs. Arnaldo Ribeiro e Flávio Gomes não concedo o direito de colocar qualquer mácula à história de 110 anos do Grêmio e de sua torcida, nem aos mais de 50 anos em que venho atuando em diversas áreas do desporto nacional. Manifestações preconceituosas, levianas e ofensivas como estas afrontam decisivamente o discurso de paz e civilidade que todos nós, amantes do futebol, repetimos e sonhamos incessantemente.

Nenhum comentário :

Postar um comentário