Um estudo da consultoria BDO foi divulgado nesta semana, através do
Jornal Estadão, apresentando o ranking das marcas mais valiosas do
futebol brasileiro em 2013. O estudo leva em conta balanços contábeis das áreas de marketing, exploração de estádio, mídia e sócios.
Dentre as 23 marcas mais valiosas do futebol brasileiro, a do Bahia foi avaliada como a 15ª do país, por R$66,3 milhões. A marca tricolor e é a mais valiosa do Nordeste, com avaliação de 22
milhões a mais do que a do segundo colocado, que é o Vitória, com
R$44,9 milhões, na 18ª colocação.
O ranking nordestino segue com Sport( 19º) e Náutico(20º).
O crescimento do valor da marca do Bahia é um dos maiores do país, já
que em 2009, a marca tricolor foi avaliada por R$13,6 milhões e hoje,
vale R$ 66,3 milhões, com uma valorização superior a 500%.
Apesar do bom resultado regional, o estudo demonstra claramente a
disparidade dos valores das marcas dos clubes nordestinos, quando
comparados com as agremiações mais valiosas do Brasil. De acordo com o estudo da BDO, a marca do Corinthians vale R$ 1,108 bilhão e a do Flamengo vale R$ 855,4 milhões.
Nenhum comentário :
Postar um comentário