quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Botafogo-RJ, freguês de caderno do Vitória

Comentários
Ontem foi a vez o Bahia manter o embalo e, acredito, dia também para deixar de ser uma simples surpresa e se consolidar como uma das equipes que pode brigar para ficar entres os 10 primeiros ou, quem sabe, brigar por uma das vagas destinadas aos clubes Brasileiros da Libertadores da América de 2014, o problema é se Marcelo Guimarães tentar atrapalhar. 

Sai o Bahia entra imediatamente em cena, o Esporte Clube Vitória,  que também faz uma excelente campanha e já mostrou que tem um time de qualidade, pode e deve avançar na competição.     

Já foi líder, vice-lider, saiu do G4, caiu para a sexta posição, após tropeços contra o Goiás e Bahia e, nesta quinta-feira, contra o Botafogo, lá no Rio de Janeiro, às 19h30, tem a chance de recuperar o assento entre os quatro primeiros, ocupando a cadeira de número 4, via um triunfo simples, em terras onde tem por hábito vencer. 

Nos confrontos entre os clubes, Vitória e Botafogo já se enfrentaram 31 vezes em torneios nacionais, com 14 vitórias do Leão, nove empates e oito derrotas. 51 Gols a favor e 40 contra. 

Foram 28 jogos pelo Brasileirão. 12 triunfos rubro-negros, oito empates e o mesmo número de derrotas. Pela Copa do Brasil nas duas vezes em que se enfrentaram, o Leão despachou o time da estrela solitária em ambas as oportunidades. 

Interessante que nesses jogos em torneios oficiais, apenas uma vez a partida foi no Maracanã, em 1989. No entanto, no Rio já ocorreram outros oito jogos, alternando entre o Estádio Caio Martins e no hoje interditado Estádio João Havelange e um único jogo, na cidade de Juiz de Fora. Nessas 14 partidas em terras fluminenses o Vitória também tem superioridade, com cinco vitórias, cinco empates e quatro derrotas. 

Último jogo foi pela Copa do Brasil no ano passado quando o Vitória derrotou o Botafogo no Engenhão por 2 a 1.  

Nenhum comentário :

Postar um comentário