Quem foi à Arena Fonte Nova, ontem (20/06), durante a primeira
partida da Copa das Confederações FIFA 2013, na sede soteropolitana,
pôde apreciar um dos quitutes mais tradicionais da Bahia, o acarajé.
Durante o megaevento esportivo, seis baianas estarão comercializando seus famosos quitutes: acarajé, abará, cocada, bolinho de estudante e passarinha, no Comercial Display, localizado na parte leste da Arena. Os preços dos produtos variam de 5 a 8 reais.
O Projeto, desenvolvido pelo arquiteto Giuseppe Mazzoni e patrocinado pela Coca-Cola, é composto por dois quiosques de 50 m² e 25 m², comportando, respectivamente, quatro e dois tabuleiros. No total, serão 31 profissionais atuando no espaço.
O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, esteve no local e destacou que a venda do acarajé na Arena foi uma importante vitória para a Bahia: “É uma conquista que tem uma enorme representatividade pelo valor cultural do acarajé e das baianas. Sobretudo, porque já temos o hábito de vender acarajé nos estádios. O Governador nos orientou nesse sentido, e com o apoio da Prefeitura e da Coca-Cola conseguimos realizar”, explicou.
A Presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (ABAM), Rita Santos, confirmou que a conquista do espaço de comercialização dos quitutes foi realmente um ação positiva do Governo: “Hoje é o primeiro dia de jogo na Arena, e já está valendo a pena. Esperamos que sábado seja ainda melhor. Já temos uma resposta positiva do Diretor de Marketing da FIFA, que em 2014 também estaremos aqui”, concluiu.
Durante o megaevento esportivo, seis baianas estarão comercializando seus famosos quitutes: acarajé, abará, cocada, bolinho de estudante e passarinha, no Comercial Display, localizado na parte leste da Arena. Os preços dos produtos variam de 5 a 8 reais.
O Projeto, desenvolvido pelo arquiteto Giuseppe Mazzoni e patrocinado pela Coca-Cola, é composto por dois quiosques de 50 m² e 25 m², comportando, respectivamente, quatro e dois tabuleiros. No total, serão 31 profissionais atuando no espaço.
O Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, esteve no local e destacou que a venda do acarajé na Arena foi uma importante vitória para a Bahia: “É uma conquista que tem uma enorme representatividade pelo valor cultural do acarajé e das baianas. Sobretudo, porque já temos o hábito de vender acarajé nos estádios. O Governador nos orientou nesse sentido, e com o apoio da Prefeitura e da Coca-Cola conseguimos realizar”, explicou.
A Presidente da Associação das Baianas de Acarajé e Mingau (ABAM), Rita Santos, confirmou que a conquista do espaço de comercialização dos quitutes foi realmente um ação positiva do Governo: “Hoje é o primeiro dia de jogo na Arena, e já está valendo a pena. Esperamos que sábado seja ainda melhor. Já temos uma resposta positiva do Diretor de Marketing da FIFA, que em 2014 também estaremos aqui”, concluiu.
Nenhum comentário :
Postar um comentário