quinta-feira, 20 de junho de 2013

A lista de Shindler?

Comentários
Em tempos da "democracia do grito", onde as instâncias institucionalizadas parecem míopes ao clamor das ruas, sempre a esperar que o povo abençoe as decisões que afetam a todos sem transparência, peço permissão para discordar dos desportistas baianos sobre a forma de melhor exercício democrático.

Nada posso impor como condição a uma autoridade legitimada e constituída uma decisão sob meus auspícios e do meu grupo sob a chantagem de afetar os demais de forma ininterrupta sem uma causa a não ser a minha subjetividade e a do meu grupo. O grupo assim que age, usurpa a lei, a vontade da Constituição que supõe a soberania da urnas. Pensar que meu direito de manifestação é absoluto, é um absurdo. Pois, nenhum direito existe na natureza, tão só com outros ditos direitos convivem com o meu de forma que os exercícios de outros direitos possam coexistir. Todavia, aqui nessa revolta em São Paulo não tivemos direitos em conflito, tivemos uma revolta popular no século XXI. Que retomemos a democracia!

Podemos, agora, dialogar mais sobre uma verdadeira ditadura: a do Bahia. Esta sim é um estado feudal onde sócios, conselheiros e torcida nada controlam, nada decidem, não podem  ter qualquer momento de participação sobre os destinos de um clube muito maior que as sumas incompetentes que ora nos colocou numa situação de insubordinação e desobediência obrigatória para quem quer esse gigante livre de garras infames.

O Bahia que a cada dia produz mesmo nesse intervalo de Copa das Confederações uma informação atrás da outra de valores de nossa base migrando para o rival como se fossem o investimento ora depositados neles, doados para fazer a grandeza do maior rival esportivo do tricolor na Bahia. Claro que os dirigentes do Bahia incompetentes poderão sofrer depois uma ação por suposta gestão temerária pelos sócios do clube mais devotados, o Estatuto do Torcedor autoriza, mas o ouro já estará com o "ladrão" e fazendo a alegria da outra banda da cidade em quase um orgasmo por ter levado algo da maior nobreza de um clube, seus valores da base.

Quero inclusive colocar aqui para vocês a lista dos jogadores do Bahia que nos foram tiradas pelos atuais mandatários. Olival, meu confrade do fórum ecbaha.com nos presenteou:

"1- MADSON (Lateral Direito) (De Grátis – Prejuízo porque pagou pela renovação) 
2- DUDU (Zagueiro) (De Grátis) 
3- LENINE (Volante) (De Grátis) 
4- PAULINHO (Meia) (preço de banana)
5- ALEF (Lateral Direito) (De Grátis) 
6- VANDER (meia atacante) (De Grátis) 
7- MARACÁS (Zagueiro) (De Grátis)
 8- ITALO MELO (Atacante) (De Grátis) 
9- MATHEUS (Atacante) (De Grátis) 
10- GABRIEL (Meia atacante)(Bom preço, porém 30 prestações) 
11- FILIPE (Volante)(Bom preço, mas já se valorizou muito) 
12- MARANHÃO (Lateral esquerdo) (preço normal) 
13- ANANIAS (Meia) (Preço irrisório) 
14- INACIO (Lateral esquerdo) (De Grátis) 
15- MANSUR (Lateral esquerdo) (De Grátis) 
16- FÁBIO (Meia) (MINI ÁVINE) (De Grátis) 
17- TALISCA (Meia) (De Grátis – Prejuízo porque pagou pela renovação) 

 Tem mais? Falta só um goleiro para formar um time relacionado inteiro com titulares e reservas. E esse time assim mesmo como está, inexperiente ainda, é capaz de dá pau na formação atual."

Nenhum comentário :

Postar um comentário