sexta-feira, 12 de abril de 2013

“Sistema defensivo do Vitória é fraco”

Comentários
O professor e estatístico Marcelo Monteiro, é implacável ao mostrar números frios e exatos que mostram a maior deficiência do Esporte Clube Vitória, na atual temporada: a defesa. E vai além de revelar números, o professor, em matéria publicada na Tribuna da Bahia, também alerta: “ Se o setor não for melhorado, não vamos para lugar algum”, veja.

 “O sistema defensivo do Vitória é fraco”, afirma o professor e estatístico Marcelo Lopes Monteiro, que através dos números, expõe as falhas do time do técnico Caio Júnior, que perdeu de 2 a 1 para o Mixto de Mato Grosso, na estreia da Copa do Brasil, um adversário que não disputa nenhuma das Divisões do Campeonato Brasileiro. 

Foram 13 jogos nesta temporada e 15 gols sofridos, numa péssima média de mais de um gol sofrido por partida. Dos 13 jogos disputados em 2013, o time do Vitória sofreu 10, jogando apenas uma vez contra um adversário da 1ª Divisão, o Bahia, onde ironicamente obteve o seu melhor resultado na temporada, com a goleada de 5 a 1. Contra o Mixto, a rotina de gols sofrido nas “jogadas aéreas”, com falhas de posicionamento e marcação dos zagueiros rubro-negros. 

“Temos no nosso sistema defensivo um goleiro não confiável (ele é o goleiro mais irregular do Brasil e voltou a falhar, vide o 2º gol do Mixto), dois laterais fracos e que não marcam ninguém, um zagueiro, Gabriel Paulista que voltou a jogar muito mal, (coisa que ele já vem fazendo desde o semestre passado todo), enfim, eu só sei que se não melhorarmos urgentemente essa defesa, não iremos pra canto nenhum do Brasileiro e corremos o risco sim, de lutar pra não ser rebaixado”, argumenta o professor Marcelo Lopes Monteiro.

Nenhum comentário :

Postar um comentário