domingo, 21 de abril de 2013

Juazeirense x Bahia: Tricolor é zebra!

Comentários
A régua do torcedor para medir possibilidades, é sua paixão, igualzinho à empresa farmacêutica alemã, que no passado dizia na publicidade: “Se é Bayer é bom”. No futebol, se o time vai mal: hoje se recupera, se vai bem: hoje vai golear. 

Tabela de pontuação, histórico, qualidade do time, o péssimo momento e outras mazelas extra-campo, são atirados na lata do lixo e aquele que se aventure, em não crer na vitória, é tratado como pessimista, torce contra e está sub-nutrido de esperança e, de cara, logo é acusado de ser desprovido daquela cansada história da fé, sempre tirando onda de retroescavadeira, ou seja, derrubando árvores, movendo montanhas para criar espaço, onde o lateral Pablo e o meia Jéferson possam se transformar de uma noite para o dia, em solução para os problemas quase crônicos do Bahia. 

Ainda assim, hoje pela primeira vez no Campeonato Baiano dos últimos anos, exceto os clássicos entre o Bahia e Vitória, o tricolor de aço entra em campo contra o Juazeirense sem “marasmento”, status de favorito, pelo contrário, um triunfo tricolor hoje à tarde no Estádio Adauto Moraes, é ZEBRA. 

O adversário Juazeirense surpreende. Na primeira fase somou apenas 10 pontos, ficando apenas na quinta posição. Já na segunda fase, agora com a presença do Bahia, Vitória e Feirense, o time subiu de produção e hoje divide a liderança do Grupo 2 com o Esporte Clube Vitória, ambos com 12 pontos (dobro de pontos do Bahia), só perdendo essa condição no momento que for necessário aplicar critérios de desempate, via a contagem de saldo de gols.

MAS ainda em condição inferior, neste momento, e mesmo jogando na casa do adversário, o Bahia precisa do triunfo do primeiro jogo com Joel Santana, não tão somente no banco de reservas, como também realizando treinamentos durante toda semana, para se consolidar na liderança do seu grupo, espantando o fantasma Botafogo-BA, que vem logo atrás com quatro pontos, ainda que enfrente o Vitória da Conquista dentro do Estádio Lomanto Júnior. Uma derrota pode jogar o Bahia para a terceira colocação, tragédia que só seria suplantada nesta semana, pelos meninos da Chechênia. 

A novidade deve ser a presença de Zé Roberto, entrando no lugar de Souza, que sofreu um estiramento muscular e só volta para o Campeonato Brasileiro, se voltar. Além desta mudança, Joel Santana aproveitou para fazer outras duas alterações na equipe que empatou em 1 a 1 o Vitória da Conquista. O apagado lateral-direito Neto está com um problema no tendão do pé direito e será substituído por Pablo, que fará sua estréia.

Jéferson, de acordo informações da imprensa esportiva, voltará a atuar na equipe após três meses. Desde que chegou ao Bahia, em janeiro de 2012, sofreu inúmeras lesões e quando a ele foi oferecido oportunidade, não justificou a contratação, no entanto, entrará no lugar de Hélder, que sentindo dores na coxa esquerda, foi descartado para o jogo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário