Com a moral com alguns metros além do solo e observado com severas desconfianças pelo próprio torcedor tricolor, o Bahia estreou hoje à noite na Copa do Brasil, enfrentando o Maranhão Atlético Clube, no Estádio Castelo Branco, em São Luis e deu pequenos indícios que a ressuscitação é plenamente possível, mesmo repetindo os velhos vícios e mostrando as mesmas carências, ao vencer o Maranhão por 2 x 0, resultado que elimina o segundo jogo, antes programado para a próxima quinta-feira.
O primeiro tempo se notabilizou pela coragem do técnico maranhense Meinha, que sem levar fé no tricolor, colocou o time na frente dando chances para que o Bahia explorasse os contra ataques. E justamente em uma saída de bola rápida do goleiro Omar, que aos 9 minutos, Magal em bonita jogada individual aproveitou a zaga toda aberta e fez 1 a 0 para o Bahia, tranqüilizando o torcedor tricolor. Tranqüilidade que poderia se ampla se Zé Roberto que entrou no lugar de Souza alegando indisposição, não tivesse desperdiçado um gol pronto aos 34 minutos. O primeiro tempo se findou com o Bahia sustentando o placar mínimo e o adversário, com 10 jogadores com a expulsão do zagueiro Francisco Júnior por jogada violenta sem prometer ameaçar.
No segundo tempo a superioridade numérica se fez presente somado com a pequena melhora do tricolor, o time de Eduardo Barroca liquidou o jogo, com Dione em uma jogada confusa e em bola prensada fazendo o segundo do tricolor que significou mais tarde, o avanço para a segunda fase da competição pela via rápida.
No decorrer do segundo tempo, o Maranhão atrás no placar e com um jogador a menos, foi para frente, mas, no entanto, sem criar nada de importante que fosse capaz de incomodar os 2 x 0 construído tricolor de aço, até os 34 minutos, quando Titi comete pênalti, que Jackson bate e Omar defende não permitindo o segundo jogo.
Sem ilusão, o time fez uma partida sofrível de regular para baixo, voltou a mostrar as deficiências já conhecidas e não é possível se afirmar que ressuscitou e merece a confiança da torcida tricolor, mas deu sinais de pequenas melhoras e precisa avançar no próximo Domingo, vencendo e convencendo para se pensar em suspender parte dos medicamentos, já que alta, somente no próximo dia 28, quando enfrenta novamente o Esporte Clube Vitória, no Estádio da Fonte Nova.
Despachado o Maranhão, o Bahia terá pela frente na próxima fase o sobrevivente do duelo entre Luverdense x Tupi, no Estádio da Fonte Nova. O primeiro confronto entre os clubes, aconteceu ontem à noite no Estádio Municipal Juiz de Fora e com um gol de Diego, o Tupi venceu por 1 x 0 e agora joga por um simples empate para se habitar para enfrentar o Bahia.
Pelo Campeonato Baiano, o Esporte Clube Bahia após sete dias, volta ao Estádio da Fonte Nova e desta vez, encara o Vitória da Conquista, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Baiano 2013 às 16h
Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Maranhão 0 x 2 Bahia, que valeu pelo jogo de ida da 1ª fase da Copa do Brasil, edição 2013.
Nenhum comentário :
Postar um comentário