Para chegar à Arena, o usuário do transporte público tem hoje 127 linhas de ônibus, incluindo aquelas que atendem as áreas do seu entorno, como a Estação da Lapa, Terminal da Barroquinha, Baixa dos Sapateiros e corredores da Av. Joana Angélica e Vale de Nazaré.
Desse grupo de linhas, 101 terão reforço de frota no dia de jogo, contemplando assim as áreas mais populosas da cidade, a exemplo do Subúrbio Ferroviário, Cajazeiras, Cabula, São Caetano, Ribeira, Estrada Velha do Aeroporto, Castelo Branco, Pau da Lima, São Marcos, Sussuarana, Brotas e Baixa de Quintas.
As linhas oriundas das estações Mussurunga e Pirajá também serão reforçadas.
De acordo com o superintendente da Transalvador, Fabrizzio Muller, além desse reforço, será colocada uma frota reguladora de 20 veículos, sendo 14 na estação da Lapa e seis no Vale de Nazaré. "Tudo isso para que o torcedor possa se deslocar com tranquilidade no dia do jogo", destaca o superintendente.
Os pontos de concentração de embarque e desembarque dos ônibus deverão ocorrer no Vale de Nazaré, Campo da Pólvora, Estação da Lapa, Av. Vasco da Gama (trecho do Dique) e Bonocô. As linhas que trafegam pelo trecho interditado (ladeira da Fonte das Pedras), terão seus itinerários desviados pelo Vale de Nazaré/Bonocô.
Nenhum comentário :
Postar um comentário