segunda-feira, 8 de abril de 2013

Danos na Fonte Nova na torcida do Vitória

Comentários
Diante da grandeza do jogo e suas consequências com uma derrota violenta, que geralmente produz revolta, até que os danos causados na Arena Fonte Nova, ontem à tarde, foram poucos, ainda assim, inadmissível e reprovável, sem dúvida. 

Curiosamente, os maiores danos foram causados no setor destinado aos torcedores do Esporte Clube Vitória, que só tinham motivos para comemorar, após triunfo acachapante, ou quem sabe, o fato se deu em decorrência da euforia das comemorações dos sucessivos gols que foram acontecendo, é possível, tem lógica e pode ser a explicação. 

O Portal G1 traz o balanço feito pelo Consórcio responsável pela administração do Estádio. Veja alguns trechos. 

A alegria da inauguração passou e o consórcio responsável pela administração da Fonte Nova já contabiliza os primeiros danos estruturais ao estádio. Uma vistoria realizada nesta segunda-feira apontou a existência de 21 cadeiras quebradas nas dependências da arena, além de problemas em um banheiro e no vidro que separa as arquibancadas do gramado. Segundo a assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova, a maioria das cadeiras quebradas foi encontrada na área destinada aos torcedores do Vitória. 

Foram 19 assentos danificados nos setores ocupados por rubro-negros. Do lado tricolor, os funcionários do estádio encontraram dois bancos rachados. Além dos assentos, a vistoria realizada pelo consórcio se deparou com um vazamento em um banheiro, provocado por um mictório em mau funcionamento. 

Um vidro colocado para separar as arquibancadas do gramado trincou durante a comemoração de um dos gols do Vitória e será trocado. Conforme a assessoria de comunicação da Arena Fonte Nova, o valor que deverá ser gasto com os reparos do estádio ainda não foi calculado. No entanto, cada cadeira custa R$ 250, o que resulta em um gasto de R$ 5.250 na restauração de todos os assentos danificados.

Nenhum comentário :

Postar um comentário