sábado, 16 de março de 2013

Vitória: Recuperar a hegemonia

Comentários
O Vitória inicia neste sábado, dia 16, a busca para recuperar a hegemonia estadual, estreando contra o Botafogo nas quartas-de-final do Campeonato Baiano, às 16 horas, no Estádio Manoel Barradas. O rubro-negro, maior ganhador de títulos na década passada, está dois anos sem levantar o troféu e quer acabar com o jejum. 

Depois de 30 dias sem um jogo oficial – após sair da Copa do Nordeste – o time rubro-negro aproveitou o recesso forçado para realizar uma intertemporada e o técnico Caio Júnior pôde trabalhar taticamente o Leão. 

“A equipe está bem preparada fisicamente e taticamente também”, afirmou o treinador na coletiva quinta-feira. 

O Vitória entra em campo com a formação base do jogo do dia 17 de fevereiro, pela Copa do Nordeste. Caio não vai poder promover e reestreia do zagueiro Victor Ramos, vetado causa de uma contusão muscular na parte anterior da coxa esquerda. “Semana que vem estou na guerra”, garante o jogador. 

Com o veto de Victor Ramos, o companheiro de Cardoso será Gabriel Paulista, que pode disputar neste sábado seu último jogo pelo clube – existe um pré-contrato para a transferência do jogador para um grupo de investidores. Cardoso, que foi lateral-esquerdo diante do Ceará, ocupará a quarta-zaga, e o garoto Mansur, titular da seleção sub-20 do Brasil, veste a camisa 6, depois do lateral-direito Marcos ser testado na posição. 

“Temos que dar apoio a ele (Mansur). Peço isso à torcida. Ele precisa muito da confiança da torcida e, da minha parte, ele vai ter muita atenção” disse o treinador.

No meio-campo, Michel assumiu a condição de primeiro volante, jogando ao lado de Luís Alberto. Renato Cajá e o argentino Escudero completam o quarteto. O ataque terá novamente o argentino Maxi Biancucchi e Marcelo Nicácio, artilheiro do time na Copa do Nordeste, com cinco gols. 

Caio, assim como os jogadores, descartam a possibilidade de uma partida fácil para o Vitória pelo fato de existir uma parceria ente os dois clubes – o rubro-negro cedeu jogadores e comissão técnica ao adversário. 

“O Botafogo ter se classificado foi mérito dele. Respeito o Ricardo (Silva, técnico do adversário) e tenho certeza que vão nos dar muito trabalho no sábado”, finalizou o técnico.
Caio Júnior substituiu o zagueiro David Braz por Fabrício na reserva.
 

Nenhum comentário :

Postar um comentário