O ano de 2013 promete muito para o torcedor e o Esporte Clube Bahia, com a reinauguração do Estádio Otavio Mangabeira. Local e palco onde o clube fez fama, obteve glórias e se sagrou Campeão Brasileiro da Primeira divisão do Futebol Brasileiro.
O clube já celebrou contrato com o consorcio e apenas aguarda o fim das obras, para começar a mandar seus jogos em uma arena moderna, que seguramente irá potencializar a já conhecida força da maior e melhor torcida do estado da Bahia.
De acordo com matéria divulgada nesta sexta-feira pelo Portal G1-BA, apenas detalhes separam a Arena Fonte Nova da inauguração. Nesta terça-feira, o consórcio responsável pelo estádio divulgou que as obras já registram 90% de avanço físico. A expectativa é de que a estrutura seja entregue no dia 28 de fevereiro, quase dois meses após o prazo estabelecido anteriormente.
A colocação dos assentos da Arena Fonte Nova, que também estava prevista para começar em outubro, mas só foi iniciada em dezembro, está 30% concluída.
As cores utilizadas nas cadeiras remetem a tons de verde utilizados na marca da arena e simbolizam as águas do Dique do Tororó, lagoa que fica nas imediações da estrutura que abrigará jogos da Copa das Confederações de 2013.
Mais de 12% da membrana da cobertura do estádio foi instalada. Uma equipe de 75 pessoas, incluindo montadores alpinistas especializados em construção civil, atua no processo. Flexível, resistente e autolimpante, a membrana é confeccionada com uma matéria-prima chamada PTFE - plástico de alta performance reforçado com fibras de vidro.
No que se refere a acabamentos, os pisos estão 96% finalizados e os revestimentos 87%. As instalações hidráulicas, elétricas e de TI chegam a 88% e o edifício garagem tem 85% da estrutura executada. Neste momento, 3.150 colaboradores se revezam em três turmas que trabalham 22 horas por dia.
Nenhum comentário :
Postar um comentário