A minissérie O Canto da Sereia, baseada na obra de Nelson Motta, que vai estrear na telinha da Rede Globo nesta terça-feira (8), teve suas principais cenas gravadas na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
A trama de quatro capítulos, contará uma história policial e de investigações em torno do assassinato de uma cantora de Axé, famosa no cenário musical baiano e brasileiro.
A entidade máxima do futebol baiano, que sempre apoiou projetos paralelos ao esporte, como os de cunho social e artístico, cedeu a estrutura do Palácio dos Esportes para as gravações, entre elas a da principal cena. Locais como a Avenida Contorno, Palácio do Rio Branco, Praça Castro Alves e Pelourinho também foram escolhidos para as tomadas de imagens.
Já o presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, explicou o que levou a entidade a liberar sua estrutura para as gravações. “Primeiro porque já temos uma parceria muito estreia com a Rede Globo e a TV Bahia.
Segundo, por conta da história da minissérie, que retrata também a cultura da Bahia, com o Carnaval. Para completar, tem a participação de diversos artistas baianos, da nossa Terra. Isso tudo contribuiu para que pudéssemos ceder a estrutura da FBF para as gravações a apoiar no que fosse preciso”, ressaltou.
A minissérie, que vai ao ar sempre após o Jornal da Globo, conta com a participação de diversos atores baianos, entre eles Marcos Palmeira, Luis Miranda e Fábio Lago, além da cantora Margareth Menezes. Nomes consagrados da televisão brasileira, como os atores Marcos Caruso, Isis Valverde, Camila Morgado, Fabíula Nascimento, Gabriel Braga Nunes, João Miguel, Marcelo Médici e Zezé Motta também fazem parte do elenco.(FBF)
Nenhum comentário :
Postar um comentário