Numa divulgação extemporânea, diante de uma avalanche de críticas e números irreais, o Instituto Data-folha volta atrás e divulgou agora nova pesquisa em que corrige a anteriormente divulgada.
Ainda assim, como seria possível, mesmo a grosso modo, na pesquisa anterior, uma torcida como a do Bahia que tem as melhores rendas e público todo ano ser comparada em números a da Portuguesa de Desportos?
Muitos levantaram a suspeita de que essa pesquisa teria sido veiculada com o intuito menor de discriminar o Bahia em seu pleito de obter melhores receitas da televisão. De qualquer modo, ficou agora o dito pelo não dito.
Os números agora corrigiram os gritantes erros, contudo não apagou a má impressão do torcedor.
Essas pesquisas encomendadas perseguem tanto o erro quanto os institutos que medem a confiabilidade de uma instituição financeira mundial. Clique na imagem para ampliá-la!
Os erros se somam a tantos desvios, sem falar a própria capacidade humana de ser corrompida, como sugerem a falência desses institutos que seguem a lógica do mercado para dar confiabilidade a investidores de futuros negócios. Assim se planta alguma coisa para logo adiante colher frutos.
Leiam a matéria completa dos novos dados divulgados pelo instituto DATAFOLHA em publicação do sítio Globoesporte.com aqui.
Nenhum comentário :
Postar um comentário