Ao contrário que se imaginou, as dificuldades encontradas pelo Bahia hoje à noite no Estádio Metropolitano de Pituaçu, contra o Fluminense, foram baixíssimas e bem reduzidas a despeito do tricolor Salvador ter encerrado os primeiros 45 minutos sem tirar o zero do placar.
No entanto, mandou nesta etapa do jogo, criou e desperdiçou boas oportunidades claras, enquanto o adversário, apesar de todas as “recomendações” foi um oponente comum, acuado e que não ameaçou o tricolor de aço de forma importante em nenhum momento do primeiro tempo. Mas a história do jogo mudaria completamente no segundo tempo.
No segundo tempo, o Bahia mudou, saindo Elias em uma jornada apagada entrando Lulinha e o time continuou melhor e só não abriu o placar pelo erro de arbitragem que anulou um gol legitimo de Lulinha e o castigo e a injustiça chegaram de mãos dadas aos 13 minutos, quando Bruno Vieira faz grande jogada individual pelo lado direito, passa por Jussandro e coloca a bola entre as pernas de Marcelo Lomba. Fluminense 1 x 0. O Bahia sentiu o gol, manteve a pressão, MAS foi novamente o Fluminense que através de Rafael Sóbis fez o segundo e decretou a primeira derrota do técnico Jorginho, jogando dentro do Estádio Roberto Santos.
O resultado foi terrível para o Esporte Clube Bahia. Com as vitórias de Santos e Ponte Preta, o Bahia que era o décimo terceiro colocado, caiu para décimo quinto e na hipótese de triunfo do Coritiba, em cima do Palmeiras em jogo que será realizado nesta quinta-feira, o Bahia será o primeiro clube acima da zona dos rebaixados, na décima sexta posição.
O novo encontro do Bahia no Campeonato Brasileiro, será no próximo Domingo, quando o time embarca para Curitiba para no Estádio Couto Pereira encarar o Coritiba em jogo em jogo de valor dobrado de pontos e programado para acontecer às 16h. Para este jogo, o Bahia terá o desfalque importantíssimo do atacante Gabriel, que hoje foi apenado com aplicação do terceiro cartão amarelo. Fará falta pelo futebol que vem jogando.
Nenhum comentário :
Postar um comentário