O Leão Baiano e o Tigre Catarinense fazem hoje no Barradão um dos mais esperados confrontos da Série B de 2012. Os dois clubes vêm fazendo ótimas campanhas demonstrando que não querem apenas subir para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, mas lutam rodada a rodada pela liderança do torneio com o objetivo final de levarem a taça pra casa.
O Criciúma começou melhor na competição e se manteve na liderança da sexta a décima sétima rodada, quando o Rubro Negro Baiano o superou e não permitiu nova aproximação. O grande trunfo do Tigre tem sido seus domínios, tendo o clube catarinense vencido todos seus 11 compromissos. Já o Vitória mostra um maior equilíbrio no torneio fazendo uma bela campanha em casa, mas mostrando o mesmo futebol agressivo fora de casa, se tornando um visitante nada agradável.
Ambos times vem como força total para a partida de hoje a noite tornando o confronto ainda mais emocionante, mas a vantagem de jogar em casa apoiado pela sua grande torcida faz do Vitória levemente favorito para ampliar a diferença de pontos entre os dois líderes da competição. Uma vitória do Leão, além de descontar o jogo perdido na terceira rodada do campeonato nos domínios catarinenses, fará o Vitória abrir 6 pontos de vantagem, dando mais tranquilidade para a sequencia do campeonato.
Mesmo com o horário e o dia extremamente ingratos, ainda mais em função da localização do Barradão, os Guerreiros Rubro Negros prometem se esforçar enfrentando nosso difícil trânsito para empurrar o Leão para mais uma conquista. Além de encararem cerca de 1:30 h para chegarem na Paralela, os torcedores deverão ter que enfrentar mais 1 hora, pelo menos, para percorrer os cerca de 3 km que separam o estádio da principal via da cidade. Para voltar, pelo menos mais duas horas pra chegar em casa, mas para os Guerreiros Rubro Negros todo sacrifício vale a pena pra ver o Leão jogar.
O técnico Carpegiani deve repetir a mesma escalação que vem sendo utilizada nas últimas rodadas (voltando Nino que se ausentou na ultima partida devido a um desconforto), e que hoje é considerado como a melhor formação desse elenco vencedor. O Vitória entra em campo com Deola; Nino, Gabriel, Victor e Gilson; Uellinton, Michel, Pedro Ken e Willie; Élton e William. Ficarão a disposição no banco de reserva Douglas, Rodrigo, Léo, Fernando Bob, Tartá, Eduardo Ramos, Marquinhos e Nicácio.
Nenhum comentário :
Postar um comentário