quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Gol Salvador no Ricifi

Comentários
Irreconhecível.Assim foi o TricolAço nessa quarta-feira sem carnaval.

Que o jogo seria duro, não tinha dúvidas. Avisei a minha amiga Celi Leitão, do Facebook. Afinal, além do Bahia, o Sport é o único time do Norte-Nordeste com estrela de Campeão Brasileiro. Estrela discutível, é verdade. Mas na CBF tá lá o título de 1987.

O jogo tinha tudo pra ser um passeio do embalado Tricolor. Porém lembrei de 88, quando fomos Campeões Brasileiros, mas não vencemos os pernambucanos da Ilha.

E começa o jogo. Um Bahia disperso, longe de se encontrar em campo, toma um gol logo no comecinho, numa falha de marcação de nosso lateral esquerdo. Estava inaugurada a Av. Jussandro em "Ricifi". Depois disso, o time de Pernambuco viveu de contra-ataques, explorando sempre a nossa lateral esquerda, que foi até o fim do primeiro tempo, o "leite" da defesa baiana.

Fim do primeiro tempo e um "graças a Deus" foi ouvido no barzinho. Foi um sufoco aguentar a pressão so Sport e não ver o meu time em campo. Tirando Lomba, Titi, e Dany, ninguém fazia uma partida boa. Apesar da forte marcação no campo adversário. E surge a esperança da Torcida: "Jorginho vai consertar e vamos voltar melhor."

Apita o juiz e começa outro jogo. Elias surge no lugar de ZEROberto (completamente diferente das últimas partidas) e arruma um pouco o ataque. O time passou a jogar mais na frente, melhorou um pouco os passes e mesmo não fazendo uma boa partida, Elias acerta o travessão num lindo chute. Gol que é bom, parceiro? Nada.

Até que... Hélder (quem diria) salva a Pátria num chute quase sem ângulo, com 6 zagueiros e o goleiro atrás da linha da pequena área leonina. Dificílimo, mas ele fez. Justo ele que havia errado passes fáceis no início do jogo (como nos velhos tempos), empata e salva o Tricolor de voltar a perder na Série A.

O gol de Hélder foi um dos mais importantes da sua história no Tricolor. O Bahia estava há dois pontinhos da zona maldita e apenas com um golzinho miado, mantivemos os 5 pontos de distância dos últimos colocados.

Bora Baêa Minha Porra! Conquistamos o 11º ponto nos últimos 15 disputados. Acabamos com a festa de mais uma leoarubro-negra, com mais um simples empate. Agora é pegar o Figueira em casa, vencer e se aproximar do Top 10 da competição. O problema é que perdemos Souza e mais uma vez vamos jogar sem o artilheiro e sem a estrela (Gabriel). É fogo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário