![]() |
| Hélder ganhando uma bola. Com certeza tocou errado, logo depois... |
Cheguei ontem de viagem e estava muito cansado para escrever sobre o jogo que vi em Pituaçu. Mas não fujo da luta e cá estou.
O Bahia sempre foi um time temido em casa e fraco jogandofora. Hoje a coisa mudou. É fraco fora e ninguém respeita em casa. Ontem assisti algumas cenas muito interessantes, daquelas que só quem vai ao estádio consegue ver.
O juiz da partida passou por cima da Justiça Desportiva e retirou as Tricoleaders do campo. Vi a Bamor retirando a faixa "Ninguémnos vence em vibração", no início do segundo tempo. Constatei um público de série b, menos de 9 mil pagantes, num jogo importante contra o Cruzeiro. Acompanhei a revolta da Torcida contra a sua diretoria e os cânticos com palavras "meigas" dirigidas a Marcelinho e Angioni. Evitei até briga entre torcedores do Bahia. Enfim, bem vindos à crise.
O time entrou em campo aplaudido pelas poucas testemunhas que estiveram no sábado, mesmo debaixo de chuva, para apoiar seu time. Levei meu sobrinho Thiago Correia, torcedor do Santos de Neymar, para conhecer Pituaçu. Começou o jogo e o time parte pra cima. Quase gol de Rafael e logo depois, gol do Cruzeiro. O lateral cruzeirense passeou pela única Avenida de Salvador que não tem engarrafamento. A Avenida Lateral Esquerda Tricolor. Hélder tomou o drible edeixou sair o cruzamento. No rebote, o gringo acertou o cantinho, sem chances pra Lomba.
Começava mais um suplício Tricolor. A Torcida apoiava, otime ia pra cima e nada. Faltava um só um detalhe: o gol. Fim de primeiro tempo. Vaias e o silêncio da arquibancada. Como esperado, Caio Jr colocou o time mais ofensivo no segundo tempo, tirando um dos 4 volantes e colocando 1 meia. Pena que o meia foi o Lulinha. O Esquadrão dominava o jogo, os mineiros viviam de parcos contra-ataques e no jogo de ataque contra defesa, melhor para os defensores.
Perdemos 5 pontos em 2 jogos, jogando em casa. "Time sem vergonha!", gritava a torcida. "Marcelinho, vá se lenhar, o Bahianão precisa de você". "Ei, Angioni, vá tomar umbu". Não rima, mas pelo menos mantive o classe no texto.
Como Caio Jr falou na coletiva, o problema do Bahia está nos detalhes. Agora, alguns detalhes precisam ser explicados. Será que só a Torcida Tricolor enxerga que Mancini não pode cobrar as faltas e escanteios, enquanto o Gabriel estiver em campo? Caio Jr ainda não entendeu que o time precisa jogar pra frente, como ele faz sempre no segundo tempo? Improvisar a lateral direita não seria uma forma de tentar garantir a posição de Coelho, se ele voltar a jogar esse ano? Gil Bahia jogou muito, ontem. Trazer um reserva de um time rebaixado na Turquia, cujo último gol foi feito há um ano e meio, é uma boa contratação? Por que não colocar Hélder e Fabinho para treinar passes de um metro?
Bora Baêa Minha Porra! A crise chegou, a zona derebaixamento tá aí, não temos lateral esquerdo, não fizemos gol em casa nosúltimos 2 jogos, não vencemos em PituAço há 2 meses, mas nem tudo está perdido.
O menino Gil entrou bem na lateral direita. O Caio estreou jogando bem. Souza volta na próxima rodada. O Pitbull com um ano e meio de jejum de gols, chegou. Jones e Magno foram embora pra o Ceará. O Jefferson tá quase recuperado. O Neto daqui a pouco estreia. E vamos levantar a cabeça.
No mais, feliz Dia dos Pais para os papais Tricolores eRubronegros, que incentivam seus filhos a torcerem pelos times do FutebolBahiano.com.

Nenhum comentário :
Postar um comentário