O Bahia foi o campeão Baiano profissional de 2012 com méritos, embora não tenha conseguido vencer seu rival em nenhum confronto.
Essa dificuldade, no entanto, não aconteceu apenas no futebol profissional. Em todas as categorias, e em diversos torneios, o tricolor baiano vem decepcionando seu torcedor e os números provam que a simples rivalidade já virou uma verdadeira freguesia.
Apenas considerando os últimos 12 meses, Bahia e Vitória se enfrentaram em nada menos do que 21 oportunidades pelos diversos torneios de futebol. Em apenas uma única oportunidade o tricolor baiano conseguiu sair de campo vitorioso, no jogo de ida da final do campeonato baiano infantil de 2011. Só que a alegria durou pouco e já na semana seguinte o Vitória voltou a vencer, resultando na conquista de mais um título em cima do rival.
Nesses 21 clássicos o Rubro Negro venceu nada menos que 11 partidas, marcando 35 gols e sofrendo apenas 14. Além da conquista dos campeonatos baianos infantil e juvenil de 2011, o Vitória levantou a Copa 2 de Julho, importante torneio nacional (eliminou o Bahia nas semi), e agora alcança as semifinais da Taça BH de Juniores, tentando o bicampeonato nessa tradicional e importante competição.
Considerando os campeonatos baianos profissional, Junior, juvenil e infantil, nos últimos 19 anos foram 54 títulos para o Vitória contra 16 para o tricolor baiano.
Sorte do Bahia não disputar mais nenhum tipo de esporte, pois do jeito que o Vitória vem bem nas diversas modalidades que pratica, ratificando suas tradições, a freguesia entre os coirmãos poderia ser ainda maior.
Clique na imagem para ampliar
VICTOR HUGO
Nenhum comentário :
Postar um comentário