"A Bahia da magia… Do feitiço e do Acarajé… Bahia de tanta Igreja… Que tem também meu candomblé.. Para te buscar… Nossos saveiros já partiram para o mar…”, gosto de cantar essa canção quando volto para Salvador de férias, passeio ou trabalho a fim de marcar que estou entrando numa terra abençoada por Deus e pelo nosso Senhor do Bonfim. Essa é minha liturgia pessoal quando chegou a Bahia também para ver o meu Bahêa jogar.
Porém, hoje, o Bahia não tem magia, não tem ginga, só existem dúvidas e o terrível ranço da série “B”; o Bahia está somente a uma posição acima da zona do rebaixamento. Essa circunstância somada a um escândalo divulgado pelo jornal ATARDE, numa ótima matéria de jornalismo investigativo que mostrou as funestas relações entre empresários e o E.C.Bahia nos deixa preocupados. Bahia que mantém o status de ser um clube futurista, mas sem transparência e democracia.
Mas, voltemos ao futebol, posto que o trabalho dos jornalistas e o esclarecimento dos fatos levantados cabem ao Ministério Público. E é o futebol, a alegria do povo, que é a maior preocupação do torcedor do clube. O Bahia está somente a uma posição acima do grupo da “morte”, do rebaixamento. O tricolor em 5 partidas, 15 pontos disputados, somente ganhou 5 pontos, sendo que o último jogo contra o fraco co-irmão nordestino, o Sport, não foi empate por causa de um gol ilegal assinalado por Elias em flagrante impedimento.
O Sport saiu reclamando muito com a arbitragem, e não merecia mesmo ser "garfado" daquela maneira. O Bahia que parece ter esquecido seu futebol só jogou 25 minutos de jogo, sendo todo o resto dominado pelo Sport que teve até chances para sair vencedor do duelo, contudo o tricolor conseguiu um gol sofrido aos 40 minutos que lhe deu sobrevida na competição, embora ainda muito ameaçado.
O que é mais preocupante é a grande falta de futebol apresentado pelo Bahia, a ausência de meio de campo, laterais e atacantes mais eficientes. Infelizmente, Júnior não consegue fazer uma boa partida, nem muito menos o meio de campo consegue servir o ataque como algum dia vimos o Bahia com Moraes sendo seu maestro e também esperança de bom futebol.
Hoje, o Bahia não em jeito. O time é fraco, somente lutará pelas posições de baixo da tabela, o que afastará a torcida do estádio. Vocês viram como Pituaçu estava vazio para Bahia x Sport? Impressionante que para quem conhece a força do Bahia e do Sport ficou patente que o público se preservou foi de um péssimo espetáculo, o que ficou claro em face de mais um jogo em que o tricolor penou para ganhar.
Nenhum comentário :
Postar um comentário