quinta-feira, 24 de maio de 2012

O Bahia de Falcão tem pé quente

Comentários
Não foi por acaso nas semi-finais do Baianão quando Rafael Donato fez aquele golzinho que classificou o Bahia, não foi por acaso que Douglas saiu mal do gol e o Bahia chegaria ao 2 x 1 em Pituaçu botando fogo no clássico, tudo estava escrito para que o Bahia esse ano se sagrasse Campeão baiano de 2012 e chegasse as quartas de final da Copa do Brasil precisando reverter um resultado.

Essa garra tricolor, que também é encarnada por Falcão de buscar até os últimos instantes do jogo o fio da esperança, começou com Falcão em 2011, no Gre-Nal da final do Gauchão que decidiu o título gaúcho. Falcão treinava o Inter e precisava reverter uma vantagem gremista. O Grêmio venceu por 3 a 2 na ida, o Inter venceu no estádio Olímpico, repetiu o placar de 3 a 2  e venceu o título nos pênaltis do campeonato gaúcho de 2011. 

Certamente Falcão está passando para seus comandados a insparação dessa final gaúcha, enquanto o Grêmio por sua vez pragmático priorizou o jogo de hoje e poupou 4 titulares na estreia do brasileiro para essa decisão contra o Bahia. O elenco gremista repete o técnico Luxemburo de manter o foco na partida que certamente ainda não está ganha.

Pelo lado do Bahia, o silêncio agora é a regra. Falcão colocará 3 volantes ou entrará com 2 meias mais ofensivos no ataque? O Bahia treinou penais e mantém uma atitude de distancia da imprensa baiana em protesto contra as críticas completamente injustas que os jogadores tricolores estão sofrendo. Mas, a melhor resposta que o tricolor dará a imprensa baiana será essa vitória contra o Grêmio na Copa do Brasil e a classificação inédita para as semifinais. Oxalá queira o Bahia nas finais e sagrando-se Campeão!

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO x BAHIA

Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)Data/hora: 23/05/2012 - 21h

Árbitro: Péricles Bassols (Fifa)
Auxiliares: Dibert Pedrosa (Fifa/RJ) e Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG).

BAHIA : Marcelo Lomba; Fabinho, Rafael Donato, Titi e Gerley; Fahel, Helder, Diones (Magno) e Gabriel; Lulinha e Junior. Técnico: Paulo Roberto Falcão.
GRÊMIO: Victor; Edilson, Naldo, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (Vilson), Léo Gago e Marco Antônio; André Lima (Miralles) e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário