domingo, 1 de abril de 2012

Vitória realiza Oficina de Planejamento

Comentários
Um evento inédito, muito produtivo e com resultados que darão frutos ao Vitória por muitos anos. Este foi o sentimento comum entre os participantes, após a I Oficina de Planejamento Estratégico do Esporte Clube Vitória, que ocorreu no último sábado, dia 31 de março, no âmbito do projeto “Vitória: um presente para o futuro”.

O encontro foi mediado por consultores e palestrantes do Instituto de Gestão, Educação, Política e Estratégia (INGEPE), com programação que contemplou palestras, oficinas de prática e construção coletiva, debates e apresentações de grupos de trabalho. Como produtos, foram definidos elementos para concretização da missão, visão e valores organizacionais, além de meticulosa análise acerca das forças, fragilidades, oportunidades e ameaças, como fundamentos para o planejamento e reestruturação organizacional.

O salão Piatã do Hotel Sol Bahia ficou lotado, com a presença de todos os segmentos do clube, que garantiram ampla representação. Estiveram presentes, além do presidente Alexi Portela Júnior e do vice, Carlos Falcão, os presidentes do Conselho Fiscal e Comissão de Ética, Newton Sampaio e Christóvão Britto, respectivamente, diretores e gestores, da área organizacional e do futebol, além de conselheiros, representantes da imprensa e de segmentos organizados da torcida rubro-negra. Os participantes tiveram um dia intenso de trabalhos, em regime de imersão total para que, ao final do dia, todos os objetivos fossem atingidos e celebrados em um coquetel de confraternização.

No encerramento do encontro, Portela ressaltou a relevância do evento e do projeto. “Chegou a hora de trabalharmos, ainda mais, para colhermos os frutos de toda a credibilidade que fora alcançada nos últimos anos, à custa de muito esforço. Fazemos parte de um seleto grupo de agremiações que tem todas as contas em dia, não fizemos antecipações irresponsáveis de receitas, como alguns outros clubes e pavimentamos a estrada para estarmos fortíssimos, dentro e fora dos campos. O trabalho do INGEPE, alinhando e organizando os esforços e a competência de todos os rubro-negros, vai continuar, pois nós seremos cada vez mais fortes e unidos”.

Um dos participantes, conselheiro Pedro Amâncio Araújo, manifestou o seu entusiasmo com o que viu. “Tenho décadas de dedicação e devoção ao nosso clube e hoje é um dos dias mais felizes da minha vida no Vitória, pois pela primeira vez estou vendo algo assim por aqui”.


O presidente do INGEPE, Rodrigo Santos, ressaltou a grande legitimidade de um processo que é construído por muitas mãos. “Ao contrário do que se vê em outros clubes e se viu no próprio Vitória, num passado recente, temos aqui, desde descendentes dos fundadores e famílias tradicionais, até torcedores oriundos das ‘organizadas’, trazendo a voz das arquibancadas para o processo decisório do clube”.

Santos destacou que, diante dos resultados colhidos até aqui, consolidar a profissionalização da gestão do ECV, alinhando estrategicamente esta com a requalificação do seu departamento de futebol, será algo factível e que deixará um legado para a história.

O evento terminou num clima de otimismo e empolgação, com gritos de “VAMOS SUBIR NÊGOOO”!

Nenhum comentário :

Postar um comentário