O Circuito de Rua Ayrton Senna, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, será por mais cinco anos palco para as provas da Stock Car, já partir de 2014. O termo de compromisso, renovando a realização do evento de 2014 até 2018 na capital baiana, foi assinado nesta terça-feira (20), na Governadoria, pelo secretário do Turismo do Estado, Domingos Leonelli, e o diretor-geral da Vicar Promoções Desportivas, Maurício Slaviero.
Garantido até 2013 pelo primeiro acordo, o evento acontece na Bahia desde 2009, como forma de incentivar o turismo esportivo no estado e movimentar a economia. De acordo com Maurício Slaviero, a etapa em Salvador é uma das mais esperadas entre as equipes e patrocinadores da Stock Car, além de ser uma possibilidade de realizar a corrida no Nordeste. “Precisávamos concorrer no Nordeste e a Bahia nos recebeu de braços abertos e nos possibilitou realizar uma prova de rua com qualidade. Aqui, também temos um dos maiores públicos da Stock Car”, afirmou Slaviero.
O GP Bahia Stock Car, que esse ano será realizado no dia 26 de agosto no mesmo local, não somente dá visibilidade ao automobilismo no estado, mas também movimenta a economia, principalmente no que se refere ao turismo. Entre os benefícios citados está um aumento de 10 a 15% na ocupação hoteleira.
As três provas anuais, realizadas até agora em Salvador, geraram em torno de três mil empregos temporários em cada edição, injetando cerca de R$ 40 milhões na economia da capital baiana, além de outros R$ 38 milhões que retornaram em forma de mídia espontânea. No ano passado, a competição atraiu 60 mil pessoas ao CAB. (AGECOM BAHIA)
O GP Bahia Stock Car, que esse ano será realizado no dia 26 de agosto no mesmo local, não somente dá visibilidade ao automobilismo no estado, mas também movimenta a economia, principalmente no que se refere ao turismo. Entre os benefícios citados está um aumento de 10 a 15% na ocupação hoteleira.
As três provas anuais, realizadas até agora em Salvador, geraram em torno de três mil empregos temporários em cada edição, injetando cerca de R$ 40 milhões na economia da capital baiana, além de outros R$ 38 milhões que retornaram em forma de mídia espontânea. No ano passado, a competição atraiu 60 mil pessoas ao CAB. (AGECOM BAHIA)
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