Chegou a hora de fazer o balanço, fechar a contabilidade para acertar as arestas para ver o que precisa melhorar. O papai Noel do Bahia pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano por isso vem feliz. Fechamos o ano classificados para um torneio internacional depois de uma ausência de longos 22 anos.
Hoje, estamos na elite do futebol brasileiro e recuperamos prestígio nacional, estamos caminhando para o futuro com um centro de treinamento de primeiro mundo e a arena Fonte Nova está a nos esperar. Esse é um saldo positivo que ninguém poderá negar sem passar um recibo de sectarismo político.
Por outro lado, o aspecto institucional do clube ficou parado no tempo de Osório, como os rubro-negros gostam de citar. Num tempo em que o Bahia ganhava tudo, mas mantinha-se muito fiel a um mundo de coronéis. Vale lembrar que o Bahia foi o primeiro clube a ganhar uma tríplice coroa ao vencer o campeonato do nordeste, o baiano e a Taça do Brasil.
O problema político do Bahia agora é coisa ainda a se resolver nos próximos 3 anos, e que deverá ser uma obra de engenharia política que enquadre dentro da normalidade institucional do clube todos os grupos interessados em participar ativamente do clube.
Torceremos para que o Bahia conquiste o Baianão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sulamericana porque torcida e incentivos não lhe faltam.
Feliz Natal!
Nenhum comentário :
Postar um comentário