sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Artilheiro do Bahia falece em Salvador

Comentários
Uma notícia triste pegou os amantes do futebol no Estado, principalmente os torcedores do Bahia, de surpresa na manhã desta sexta-feira (9). Terceiro maior artilheiro da história do clube, Hamilton Evangelista, faleceu na capital baiana.

O ex-jogador defendeu o tricolor nas décadas de 1950 e 1960. O auge da sua carreira foi no ano de 1957, quando foi o artilheiro do esquadrão em uma excursão à Europa.

Hamilton também participou do elenco que disputou a Copa Libertadores da América em 1964. O ex-atacante balançou as redes 154 vezes com a camisa tricolor.

Em homenagem a Hamilton, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizará um minuto de silêncio na decisão do Campeonato Intermunicipal 2011, entre as Seleções de São Francisco do Conde e Santaluz, no próximo domingo (11), às 16h, em São Francisco do Conde.

Confira o comunicado da FBF:

Consternada com o falecimento do Sr. HAMILTON EVANGELISTA EX-atleta do ESPORTE CLUBE BAHIA nas décadas de 1950 e 1960. O auge da sua carreira foi no ano de 1957, quando foi o artilheiro do esquadrão em uma excursão à Europa, a Diretoria desta Entidade se solidariza com os familiares, colegas e amigos, neste momento tão difícil.

Em virtude deste sentimento, o Presidente da FBF determina que no jogo válido pela Final do CAMPEONATO INTERMUNICIPAL DE FUTEBOL AMADOR 2011, a ser realizado no dia 11/12/11, seja obedecido um minuto de silêncio em "Homenagem Póstuma" ao falecido.

Nossos sinceros sentimentos, aos familiares, colegas e amigos.

Atenciosamente,

Ednaldo Rodrigues Gomes
Presidente

Nenhum comentário :

Postar um comentário