quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Goiás promete endurecer contra o Braga

Comentários
O Goiás encara o desafio do ano, diante do Bragantino. Grande parte dos 13.212 assentos do estádio Nabi Abi Chedid deve estar ocupada. “Nunca joguei lá, mas sei que é um caldeirão, e sei também que é um campo bom para se jogar”, diz Netinho. “A gente tem que estar preparado para esse jogo importantíssimo.”

“Ambas as equipes vêm num momento bom, cresceram na hora certa da competição”, destaca o meia. “Vai ser um jogo ofensivo, um jogo em que o empate não interessa nem para Bragantino nem para Goiás.” Na opinião de Netinho, repetir o futebol demonstrado nas últimas partidas aumenta as chances de vitória, mas a atenção deve ser redobrada, tanto em lances defensivos quanto ofensivos: “Um algo a mais, uma bola parada, a gente tem que fazer por onde, concluir em gol a oportunidade que tiver.”

Como está há apenas 44 dias no Alviverde, Netinho não vivenciou o difícil triunfo esmeraldino por 2 a 1 sobre o Bragantino, em 16 de agosto, no Serra Dourada. Embora não tenha jogado naquela noite, Marcelo Costa guardou na memória a forma de atuar do adversário. “A gente viu o jogo aqui: uma equipe que marca muito forte e tem uma bola aérea boa, jogadores de estatura alta, e que também cresceu nessa reta final.”

Nesta tarde, os titulares na vitória sobre o São Caetano fizeram meia hora de trabalho regenerativo, dividido entre alongamento e trote em volta do CT Edmo Pinheiro. O restante do elenco treinou posse de bola, cruzamento e finalização. Entre o grupo que trabalhou intensamente, estava Oziel, recuperado de lesão muscular na coxa.

Diante do Bragantino, Marcinho Guerreiro e Felipe Amorim desfalcam o Goiás, por causa do terceiro cartão amarelo. Para Netinho, as ausências pesam muito. “O Felipe é aquele desafogo na frente, o nosso velocista, e o Marcinho está marcando muito, tomou conta do nosso meio-campo, além da experiência que tem”, afirma. “Vão fazer falta, mas creio eu que a gente tem jogadores à altura, que vão dar conta do recado.” Site do Goiás

Nenhum comentário :

Postar um comentário