sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Vitória pra cima do Guarani

Comentários
O torcedor Rubro Negro tem motivos de sobra para querer, e acreditar, que o Vitória vá pra cima do Bugre Campineiro com o objetivo de conquistar os 3 pontos nessa sexta. Até agora o Vitória só conseguiu vencer fora de casa clubes que estavam frequentando as últimas colocações, exatamente onde se encontra agora o Guarani, além de que o Leão também precisa descontar o revés em pleno Barradão no começo do campeonato, quando o elenco, por erro grave da diretoria, ainda estava se formando.

O clube do interior paulista está em situação completamente diferente do que o sucesso que viveu no passado (assim como outros times conhecidos por todos nós). O Campeão Brasileiro de 78, vice campeão em 86 e 87, e terceiro colocado nas edições de 82 e 94 hoje é mais conhecido como um clube instável, que fica alternando péssimas com razoáveis campanhas, resultando em diversas trocas de divisões nos últimos anos. Foram 7 mudanças de série em 7 anos (rebaixado no Brasileirão em 2004 da A para a B, rebaixado em 2006 para a C, subiu para a B em 2008, subiu para a A em 2009, caiu para a B em 2010. No paulista caiu para a A2 em 2009, subiu para a A1 em 2011), e se o destino for manter essa sina, não tem outro caminho senão voltar para a terceira divisão do Brasileirão em 2012.

Outro fator favorável ao Vitória é o mando de campo, já que, em função da punição devido a um conflito entre as duas torcidas no clássico campineiro, o Bugre vem atuando em Araraquara, e se no Brinco de Ouro a média de público não passava de 2500 pessoas, na Fonte Luminosa tem sido inferior a 500. É o que podemos considerar campo neutro, como foi nos 3 jogos já realizados após a punição (o Guarani empatou com o Paraná, perdeu para o fraquíssimo Salgueiro, e conseguiu vencer apenas o Criciúma, e mesmo assim teve que virar o placar pois perdia por 2 a 0). Justamente nesses jogos de pouco público que o Vitória conseguiu sucesso fora de casa (Salgueiro, Duque, São Caetano e Vila Nova).

O campeonato continua muito nivelado, e qualquer resultado negativo pode custar a perda de muitas posições. E justamente por isso é fundamental se manter colado no pelotão da frente em busca de uma das quatro vagas que levam a primeira divisão. Certamente Benazzi vai manter o bom padrão de jogo que vem adotando longe de Salvador, e trará esses 3 importantes pontos que deixará o elenco e a torcida mais confiante no retorno à elite do futebol Brasileiro.

Victor Hugo

Nenhum comentário :

Postar um comentário