quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Bahia x América-MG: Hoje, às 20h30 em Pituaçu

Comentários
Hoje há Bahia em Pituaçu e, como sabemos, o time treinou, ensaiou e finalmente foi embarcado para a zona de rebaixamento. O Avaí surpreendeu, venceu e ultrapassou o tricolor, transformando o jogo de hoje, que antes era dos aflitos, para a condição de jogo dos desesperados.

Ambos os clubes estão na degola de momento, sendo que ao Bahia basta vencer ou empatar, que estará fora e creio que será assim, ou talvez pior, o sofrimento do torcedor do Bahia, até à última rodada. Veja o que a Tribuna da Bahia tem a dizer sobre as expectativas para o jogo de hoje, às 20h30, em Pituaçu.


Qual a diferença entre o América de Minas Gerais e o Bahia? Além dos mineiros estarem em 20º lugar na tabela de classificação, no grupo dos que voltam à Série B em 2012, o tricolor baiano tem um time muito mais qualificado e vai jogar em casa, com o apoio da sua fiel torcida, conhecida como o 12º jogador, que empurra a equipe, literalmente bota para ferver o “Caldeirão do PituAço”.

Mas nem tudo é tão simples assim. Se o América é o 20º, o Bahia, com toda a sua qualificação e folha mensal do Departamento de Futebol em torno de R$ 1,5 milhão mensais, é o 16º, está ali, colado no Z-4 da Série A, os quatro últimos colocados da 1ª Divisão, com apenas 35.12% de aproveitamento, ganhou 20 pontos em 19 jogos e está a quatro rodadas sem vencer, inclusive dentro de casa.

Por tudo isso, vencer e convencer é um slogan que no fundo não tem nada a ver com a responsabilidade tricolor, do técnico René Simões, no jogo desta noite no Estádio Governador Roberto Santos. Mais do que nunca o que importa nesta partida é o resultado, a conquista dos três pontos para afastar o clube baiano da zona de perigo, de rebaixamento. Por tudo isso, até mesmo o placar mínimo, de 1 a 0, terá valor de goleada para o Bahia.

Independente da presença de Tiago no gol, contra o gosto da torcida, do aproveitamento de Ricardinho e Carlos Alberto juntos no meio-campo, e da volta de Souza ao comando de ataque, o time do Bahia sabe que tem que fazer a sua obrigação, o dever de casa no jogo desta noite contra o América Mineiro. O técnico René Simões mostra, ou pelo menos procura passar, uma segurança muito grande neste grupo para começar a recuperação rumo a uma das vagas do Brasil na Copa Sul-Americana de 2012.

Nesta partida de hoje à noite contra o América Mineiro, às 20h30, no Estádio de Pituaçu, o Bahia irá lançar o terceiro uniforme de jogo. A camisa, que será predominantemente azul, irá homenagear a seleção da França, campeã do mundo, que foi apresentada na festa de comemoração dos 80 anos de fundação do clube, numa casa de Salvador, pelo radialista Milton Neves.

Nenhum comentário :

Postar um comentário