quinta-feira, 14 de julho de 2011

Bahia vai à FIFA para obter verbas

Comentários
Escudo da FifaO Esporte Clube Bahia entrou com representação oficial na FIFA, para pleitear verbas referentes a transferências de oito jogadores formados, ou que tiveram passagem pelo Tricolor durante o período de formação. Dos oito atletas, há nove casos em que se pode recorrer à indenização.

A possibilidade de arrecadação total gira em torno de R$ 300 mil, e inclui as recentes negociações do atacante Adriano Michael Jackson e do meio-campista Bruno César, que vestiu a camisa tricolor entre 2005 e 2006, vendido pelo Corinthians ao Benfica. No caso do centroavante Anselmo Ramon, revelado pelo Bahia, são requeridas as indenizações devias aos empréstimos feitos pelo Cruzeiro ao Kashiwa Reysol e ao Cluj (Romênia).

"O Bahia, na sua essência, é um clube formador e, por isso, possui jogadores de suas categorias de base espalhados pelo mundo inteiro. Neste momento, pela primeira vez em nossa história, estamos buscando aquilo que é de nosso direito", afirma Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia.

Os pedidos do Tricolor se referem ao Mecanismo de Solidariedade e à Compensação por Formação, previstas no Regulamento sobre o Estatuto e Transferência de Jogadores da FIFA, e são conduzidos na esfera internacional pelo advogado Eduardo Carlezzo, especialista em transferências internacionais de atletas e assuntos relacionados com a FIFA.

"Muitas transferências demandam um intenso trabalho de pesquisa e monitoramento de nosso escritório por se tratar de casos que por vezes não são divulgados na imprensa e, assim, o clube formador nem fica sabendo. Portanto, em conjunto com a política de investimento nas categorias de base efetivada pelo clube, estamos empenhados em trazer ao Bahia a maior quantidade possível de receitas relacionadas a formação de atletas" todos explica Carlezzo, que atua em oito dos nove casos que podem render algum tipo de indenização ao Tricolor.

Confira abaixo a lista de jogadores que o Bahia pleiteia verba pelo Mecanismo de Solidariedade da FIFA:

Transferência

Cícero
Tombense-MG para Wolfsburg (ALE)

Anselmo Ramon
Cruzeiro para Kashiwa Reysol (JAP) - Cruzeiro para Cluj (ROM)

Juliano Mineiro
Nacional (POR) para Najran (ARA)

Oelilton
Dynamo Zagreb (CRO) para PAOK (GRE)

Francismo Lima
Litex Lovech (BUL) para Istanbul (TUR)

Átila
Corinthians para St. Gallen (SUI)

Adriano Michael Jackson
Fluminense para Dalian Shide (CHI)

Bruno César
Corinthians para Benfica (POR)

Nenhum comentário :

Postar um comentário