Daqui a pouco teremos a final entre Esporte Clube Vitória e Associação Desportiva Bahia de Feira, no estádio Manoel Barradas Carneiro. Não há escapatória, uma sentença será proferida ao apito final, que dará, também, como encerrado o 106º Campeonato Baiano, que, por sua vez, irá revelar um campeão legítimo ou um pentacampeão por merecimento. Quem vai sobreviver e levantar a taça de campeão? Saberemos em poucas horas, mas agora já podemos desconfiar. O Esporte Clube Vitória!
Melhor time, enfim, tem tradição, camisa e elenco, joga em casa e com a torcida dos lados direito e esquerdo, foi melhor em tudo.
Ao Bahia de Feira de Santana cabe apenas o papel da feroz resistência, em uma batalha de 90 minutos no campo contra um adversário inflamado por uma imensa torcida ou talvez, quem sabe, reste ao time feirense a esperança de que venha incorporar alguma entidade do mundo do candomblé, e o envelhecido Caboclo Colo-Colo, novamente, se faça presente no Estádio Manoel Barradas Carneiro para pulverizar o favoritismo rubro-negro, transformando o resultado do jogo em nova façanha vinda do interior do estado. Reeditando, assim, uma nova edição do tormento rubro-negro de 2006. Dentro de uma normalidade do que se viu e se pode ver, daqui a pouco, o Esporte Clube Vitória se consagra de forma inédita e, sobretudo, merecida, pentacampeão baiano.
Siga o Blog no Twitter: http://twitter.com/bfutebolbahiano
Nenhum comentário :
Postar um comentário