segunda-feira, 16 de maio de 2011

Três jogadores próximos de retornar no Bahia

Comentários
O Bahia começa no próximo dia 22 (domingo), a campanha no Campeonato Brasileiro, após seis anos de tentativas frustradas, tristezas, decepções e adiamentos. No ano passado foi impossível, depois de sete meses de batalhas, dúvidas e incertezas, até à reta final. No domingo começa a exercer o seu direito de time de primeira divisão, quando pisa pela primeira vez, no terreno duro e complicado, para iniciar uma disputa super difícil.

No entanto, o time é infinitamente inferior ao montado para obter o acesso, no passado. Até este momento e oficialmente, somente o atacante Jobson foi contratado, ainda assim, sem garantias de que permanecerá no clube, por problemas de regularização de contrato. Não podemos dizer que Santo Antônio nos enganou. Confira as últimas noticias do Bahia em relato do site oficial.

Nesta segunda-feira, três jogadores foram integrados ao grupo principal, retornando de lesões mais graves. O atacante Jones e os meias Zezinho e Magno estão realizando um processo de recondicionamento físico e em breve estão a disposição do técnico René Simões.

Jones não joga desde o dia 27/03, no triunfo tricolor de 3 x 0, diante do Bahia de Feira. Nesta partida, o atacante do Bahia teve seu rosto atingido por um chute do adversário, quando ele cabeciava a bola, para marcar o primeiro gol da equipe. Jones sofreu fraturas no rosto e teve que ser submetido a uma cirurgia. Recuperado, o atacante já vinha fazendo treinos físico e a previsão de retorno aos trabalhos com bola é de mais uma semana.

Zezinho não joga desde o dia 24/04, data do primeiro BA-VI da semifinal do campeonato baiano. O meia sofreu um estiramento muscular na coxa e vinha fazendo tratamento no departamento médico. Como já vinha fazendo exercícios físicos, sua previsão de retorno também é de uma semana.

O caso de Magno é o que requer mais cuidados. Revelado nas divisões de base do Bahia, o meia veio do Vasco da Gama, no inicio do ano. Ele chegou ao Fazendão, recuperando-se de uma lesão que sofreu no pé, quando ainda defendia o time carioca. Com o avanço dos treinos físicos da pré-temporada, o jogador voltou a queixar-se de dores. Exames foram feitos e foi detectada a necessidade de se realizar uma nova cirurgia. Até sua recuperação total, todos os custos médicos e de salários ficaram por conta do Vasco. Liberado pelo departamento físico, o jogador pecisará de mais 20 dias de treinos físicos, antes de ser liberados para os treinos normais com bola.

Dos três atletas, o mais animado é Magno. " Estou muito contente pelo meu retorno e de já estar treinando com meus companheiros em campo. Vou mie esforçar muito para retribuir toda a atenção que o Bahia e o Vasco estão me dando neste momento difícil. Aqui no Bahia, todos me tratam muito bem e quero fazer a alegria desta torcida maravilhosa, que sempre me dá força nas ruas e no meu twitter também", comentou o meia.

Nenhum comentário :

Postar um comentário