Se na noite de ontem o Vitória, ainda que não tenha atuado como a exigente torcida rubro-negra esperava, venceu, somou pontos e andou para frente deixando o concorrente o Serrano para trás, e é assim, somente assim, que se ganham Campeonatos. Hoje a Tribuna da Bahia, assim como a torcida do Vitória, já sugere que ao Bahia, hoje à noite contra o Atlético, em Pituaçu, não basta apenas vencer, o time tem que vencer e também convencer para motivar a volta da torcida às arquibancadas do estádio de Pituaçu. Penso diferente, o Bahia hoje à noite, precisa apenas vencer, vencer ou vencer. Confira.
O Bahia volta esta noite ao Estádio Governador Roberto Santos consciente de que vai disputar um jogo de alto risco contra o Atlético de Alagoinhas, na luta por uma das duas vagas do Grupo III para a terceira fase, as semifinais, do Campeonato Baiano.
Independente dos problemas e de quem sejam os 11 titulares que o técnico Vágner Benazzi vai levar a campo em Pituaçu, o time tricolor sabe que tem obrigação de jogar bem para reconquistar a confiança da torcida, de bronca com alguns tropeços da equipe que ao longo do Estadual, já perdeu quatro e empatou três jogos dos 13 disputados até agora pela 1ª e 2ª Fase.
Numa etapa onde serão disputadas apenas seis rodadas, com jogos de ida e volta, um tropeço dentro de casa, um simples empate em Pituaçu, pode custar caro ao Bahia na luta pela classificação, num grupo extremamente equilibrado e difícil, hoje com as três maiores forças do futebol do interior do Estado: Bahia de Feira, campeão do Torneio Início, Vitória da Conquista, 5º colocado do Estadual de 2010, e o Atlético de Alagoinhas, o adversário desta noite, e que tem o mesmo número de triunfos que o Bahia, seis, cada, ao longo da disputa das duas fases do Estadual 2011, e divide com o Vitória o ataque mais positivo, com 25 gols, cada.
O momento é de muita expectativa e até de tensão no CT do Bahia. Ao admitir para a imprensa que “esse não é o time do Bahia para o Brasileiro”, o técnico Vágner Benazzi faz coro com os protestos da torcida, que cobra mais qualidade e competitividade do tricolor na disputa do Campeonato Baiano. Por isso, no jogo desta noite, não basta apenas vencer, o time tem que vencer e convencer para motivar a volta da torcida às arquibancadas do estádio de Pituaçu.
Sem poder contar com o lateral-direito Marcos, suspenso pela terceira advertência do cartão amarelo, Benazzi decidiu improvisar com o aproveitamento do atacante Gabriel na posição.
Um risco calculado pelo treinador para enfrentar um adversário que tem os dois principais artilheiros do Baiano, Marcos Neves e Maurício Pantera, juntos, com 15 gols. “Gabriel é um jogador veloz e vai ganhar espaço para atacar, e tenho certeza de que vai render mais quando vier de trás. Está confirmado, e será o titular na lateral", explicou
24/03/2011 - Ao vivo: Bahia x Atlético-BA.
Nenhum comentário :
Postar um comentário