A polêmica em torno da comercialização dos direitos de transmissão do triênio 2012-2014 do Campeonato Brasileiro, voltou a ganhar novo capítulo nesta sexta-feira e parece que ainda vai render vários outros e outros, de uma novela que até agora não parece ter fim.
Em nota oficial divulgada nesta sexta-feira, a Rede Globo de Televisão comunica da não participação na licitação para a escolha das empresas de comunicação que terá os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.
Ainda de acordo com a nota, a emissora carioca acredita que o modelo proposto na carta-convite enviada pelo Clube dos 13 inviabiliza 'qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos'.
E ao final, larga uma piada que não faz rir nem o mais nobre dos inocentes, quando afirma que pretende manter diálogo com os clubes para encontrar um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o "torcedor". Confira.
Leia o comunicado da Rede Globo:
Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.
Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.
As exigências e modificações nos conteúdos das plataformas implicam na desestruturação de um produto complexo, que foi construído ao longo dos últimos 13 anos, inviabilizando assim qualquer perspectiva de um retorno compatível com os investimentos na compra dos direitos.
As condições impostas na carta-convite não se coadunam com nossos formatos de conteúdo e de comercialização, que se baseiam exclusivamente em audiência e na receita publicitária, sendo incompatíveis com a vocação da televisão aberta que, por ser abrangente e gratuita, é a principal fonte de informação e entretenimento para a maioria dos brasileiros.
Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.
Central Globo de Comunicação
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E ao final, larga uma piada que não faz rir nem o mais nobre dos inocentes, quando afirma que pretende manter diálogo com os clubes para encontrar um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o "torcedor". Confira.
Leia o comunicado da Rede Globo:
Os dirigentes efetivamente preocupados com os legítimos interesses dos seus clubes e, acima de tudo, os torcedores são testemunhas dos volumosos investimentos que a Rede Globo tem feito ao longo desses anos, numa parceria pelo aprimoramento do nosso futebol, na busca de um espetáculo emocionante, com profissionalismo e qualidade.
Essa contribuição tem se traduzido no crescimento das receitas dos clubes, não só através das receitas obtidas com a venda dos direitos de transmissão, bem como com a comercialização de outros direitos, incluindo propaganda nos uniformes e publicidade nos estádios.
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Assim é, em respeito ao interesse do público, que a Rede Globo se sente impedida de participar desta licitação e pretende manter diálogo com cada um dos clubes para chegarmos a um formato para a disputa pelos direitos de transmissão que privilegie a parte mais importante desse evento: o torcedor.
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