sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Só o acaso salva mesmo o Bahia

Comentários
Tentaram com Sérgio Guedes, Comelli e Gallo, que os antecedeu. Todos viveram no Bahia uma tragédia em aproveitamento. Neste ano, porém, foram bater na porta de Renato Gaúcho, trazido como fenômeno de marketing, resolviam o problema do técnico “medalhão”. Foi um fanômeno de marketing, acertaram nisso. Mas, verdade seja dita, quem salvou o Bahia até agora foi o acaso e o Grêmio.

Se continuássemos com Renato poderíamos no máximo chegar a uma série “B” do ano que vem. Acham que não? Vejamos: quando o time ano passado estava ameçado de cair para a série “C”, quem foi que devolveu o espírito de superação ao Bahia e fôlego para não cair? Respondo: Paulo Bonamigo. Bonamigo nunca foi primeira opção de ninguém, foi sempre uma saída para as iniciativas frustradas de nossos dirigentes.

Mas, diferente do que apregoam em alto e bom som, Renato Gaúcho sai do Bahia como que louvado sobre o que fez e o que não fez. Relembro aos miseráveis de memória: Ananias e Marcone foram titulares e ganharam moral no Bahia de Bonamigo, que tirou o Bahia da série “C” desse ano. Se Renato resolveu mantê-los foi porque percebeu que tinham valor, esse estão é o mérito de Renato. Nada de novo, pois foi Bonamigo que recuperou esses jovens jogadores.

Volto para lembrar aos memórias curtas: Renato trouxe uma penca de jogadores para a Lateral, todos de péssimo nível. Perdemos o Baianão com Renato e a Copa do Brasil. Ainda assim Renato insistia com os pernas de pau que trouxe do Rio. O que nos custou um vazio na lateral. Ficamos carentes também na posição porque Bebetinho foi queimado por Renato.

Bebetinho que resolveu o problema da lateral na passagem curta mais proveitosa de Bonamigo. Agora, eis que surgem defensores de Renato porque ele não é mais do Bahia e porque acredita-se que o técnico de futebol deve ter tempo para trabalhar. Apenas assevero que Renato teve o seu tempo e mostrou pouca coisa no Baianão e Copa do Brasil. Somos tetra-vice no baianão. Se isso é parâmetro, então parabéns aos defensores de Renato.

Uma questão de justiça: Ananias foi que mostrou serviço pelo meio no time de Bonamigo. O que mostra o valor desse rapaz que tem levado garra e o ímpeto que faltava ao Bahia em jogos em que os jogadores mais maduros se sobressaem.

O nosso atual técnico é um desconhecido e chegou para tampar buraco, e é justamente por isso que acredito que ele tem condições de nos levar a série “A” se o seu trabalho florescer como aconteceu no Barueri. Oxalá Márcio Araújo nos resgate, pelo acaso, das atitudes de nossos dirigentes em procurar técnicos "medalhões".

Confira também
Márcio Araújo comando primeiro treino no Bahia
“Temos que fazer mais gols e levar menos”, declarou Márcio Araújo
Muitas conversas no primeiro dia de Márcio Araújo
Técnico do Bahia “Quero fazer o mais simples possível”
Jogadores comemoram chegada de Márcio Araújo ao Bahia

Nenhum comentário :

Postar um comentário