sábado, 28 de agosto de 2010

Portuguesa x Bahia: um tabu pela frente

Comentários
A situação do Bahia é bem clara nesta rodada. Vencendo, vai aos 30 pontos, assume a quarta colocação, atracado com o América Mineiro, com os mesmos 30 pontos. Empatando, retorna ao sexto lugar, independente de qualquer outro resultado. Perdendo, pode cair para o oitavo, como pode ser também nono, caso o Guaratinguetá vença o América de Natal, em São Paulo.

A Tribuna da Bahia deste Sábado, afirma que o Bahia só tem um caminho: vencer. Entretanto, acredito que na impossibilidade de vitória, um empate tem que ser contabilizado na lista dos bons resultados. Confira que diz, o jornalista Rafhael Carneiro sobre Portuguesa x Bahia, hoje, às 15:50 no Canindé.

O G-4 é o objetivo e o caminho é um só: vencer a Portuguesa na tarde de hoje no Estádio do Canindé. Missão bem clara e explícita nas palavras, mas nada tranquila dentro de campo. O adversário de hoje às 15h50 é um concorrente direto do Bahia na luta pelo acesso para a Primeira Divisão e tem a seu favor uma histórica supremacia diante do tricolor baiano.

As duas equipes se enfrentaram doze vezes na casa do time paulista e a vantagem é assustadora. Foram oito vitórias da Portuguesa, três empates e apenas uma vitória do Bahia como visitante (há oito anos). O último encontro foi pela Série B do ano passado, quando as equipes não conseguiram tirar o zero do placar na 23ª rodada da competição.

No histórico, o Bahia marcou apenas 13 gols e sofreu 25. E é exatamente o poder ofensivo do adversário uma das preocupações dos jogadores. “Temos que estar preparados para tentar segurar o ataque deles. A Portuguesa é muito forte no Canindé, mas nós estamos preparados”, afirmou o zagueiro Nen.

Para ajudar a suportar a pressão, o clube passou a semana toda convocando os baianos que moram em São Paulo a lotarem o espaço destinado à torcida do Bahia no Canindé. “Convoco a torcida do Bahia que mora em São Paulo para ir ao Canindé e apoiar o nosso time. O time está preparado para o jogo e vamos buscar a vitória, mas quando olhamos pra arquibancada e vemos a apaixonante torcida baiana, nosso time fica ainda mais forte”, comentou o goleiro Renê.

Para o jogo de hoje, o técnico Márcio Araújo não fez mistério e confirmou antecipadamente o time que vai a campo. O esquema será o mesmo, com a permanência dos três meias. A formação será a mesma que entrou em campo contra o América de Minas Gerais. Segundo o treinador, a opção por manter o time é por causa do pouco tempo de diferença entre uma partida e outra. “Quanto menos a gente mexer, melhor”, disse.

O treinador revelou que cogitou a possibilidade de entrar em campo com dois atacantes. Neste caso, Adriano seria o escolhido para formar dupla com Jael. No entanto, a ideia não se concretizou por causa da análise feita sobre o adversário. “Vamos segurar um pouco o ímpeto deles e precisamos de um time mais compacto”, disse.

Portuguesa x Bahia ao Vivo - 28/08/2010

Veja Também

Copa Carpina - Juvenil do Bahia vence Treze e está na semifinal
Márcio Araújo encara jogo do Bahia contra Portuguesa como de seis pontos
Portuguesa x Bahia - Ficha Técnica
Fonte Nova: Gol no apagar das luzes garante o bi tricolor e eterniza carrasco Raudinei

Nenhum comentário :

Postar um comentário