terça-feira, 10 de agosto de 2010

Bahia x Paraná na despedida de Renato Gaúcho

Comentários
Com ou sem Renato Gaúcho, o Bahia tem um jogo importante nesta noite no estádio de Pituaçu, quando enfrenta o Paraná, adversário direto e reto por uma das vagas de acesso para 2011.

O assunto saída ou permanência do técnico, já é um assunto morto e acabado, mas só será sepultado hoje à noite, quando o técnico irá entregar o boné e partir a milhão, como dizem os modernos.


O problema não é a saída do técnico e sim o risco do deputado-presidente tentar novamente inovar e, em nome do markentig, resolva sacar da cartola um novo calango verde em busca de visibilidade para tricolor.

O Bahia, vencendo o Paraná, pode chegar ao 5º lugar, mas para isto será preciso que América-MG, Portuguesa e São Caetano, percam pontos para São André, ASA e Coritiba respectivamente. O clube pode vencer e não sair da sétima posição. Confira pormenores da saída do técnico Renato Gaúcho numa matéria da Tribuna da Bahia.


O jogo contra o Paraná pode ser o último do técnico Renato Gaúcho dirigindo o Bahia na Série B. Ele pode anunciar hoje a sua ida para o Grêmio. Até então encarado como boato, a notícia de que ele iria para o time gaúcho ganhou força no dia de ontem. Nome preferido do presidente Duda Kroeff, Renato Gaúcho deve se despedir do tricolor depois do jogo de hoje à noite, contra o Paraná, no Estádio de Pituaçu.

No início da tarde de ontem, depois de os sites nacionais já darem como certa a ida do treinador para o Grêmio, a assessoria de comunicação do tricolor divulgou uma nota negando o fato.

“O empresário Gérson Gaúcho, que trabalha com o técnico Renato Gaúcho, solicitou que a assessoria de imprensa do Bahia informasse que: ‘Nenhuma proposta oficial foi apresentada pelo Grêmio e que todas as informações que surgiram desde ontem sobre o acerto de Renato com o clube gaúcho são especulação da imprensa e euforia da torcida gremista, que tem o técnico tricolor como ídolo”, diz a nota enviada para a imprensa.

Mas, como se tornou costume neste ano, o desmentido da diretoria nada mais é do que a confirmação do ato. Segundo o jornal Zero Hora, o acerto financeiro foi feito ontem à tarde no Rio de Janeiro entre o procurador de Renato Gaúcho, Gerson Oldenburg, e o diretor do Grêmio Alberto Guerra.

Durante o dia, Oldenburg disse que o treinador tem como sonho comandar o Grêmio – onde foi ídolo enquanto era jogador. No entanto, com o objetivo de valorizar Renato Gaúcho, o empresário disse ser difícil tirar ele do Bahia por causa da premiação de R$ 1 milhão prometida pela diretoria no caso de retorno para a Série A do Brasileiro.

A negociação só não foi divulgada por causa de um pedido de Renato Gaúcho. Além de querer conversar com o presidente Marcelo Guimarães Filho, o treinador quer se despedir dos jogadores e da torcida tricolor depois do jogo de hoje, em Pituaçu.

Veja também
Confirmado: Renato Gaúcho aceita convite do Grêmio
Aguardando por Renato, Grêmio faz coletivo
"Renato Gaúcho adora o Grêmio", diz empresário do treinador
Renato Gaúcho recebe proposta oficial do Grêmio nesta terça-feira
Jogo contra o Paraná deve marcar despedida Renato Gaúcho
Dia 10/08/2010 - Ao vivo: Bahia x Paraná
Procura por ingressos de Bahia x Paraná ainda é pequena

Nenhum comentário :

Postar um comentário