O Bahia hoje brilhou, tirou o pé da lama, goleou, avançou quatro posições na tábua de classificação, registrou seu terceiro triunfo consecutivo no Campeonato do Nordeste e, depois de muito tempo, volta a dar algumas alegrias à sua torcida. Final de jogo. Bahia 3 x 1 ABC, em partida valida pelo encerramento da nona rodada do torneio regional.
Nos 9 minutos do primeiro tempo, Rogerinho bate forte e abre o placar, numa falha cabeluda do goleiro Dida, aos 19 minutos, Itacaré chuta cruzado no canto direito e faz 2 x 0, aos 23, Rogerinho bate escanteio, Alison sobe sozinho e de cabeça, faz Bahia 3 x 0 e fecha o primeiro tempo de jogo, aos 26 do segundo tempo, Zulu de pênalti, deu números finais a partida.
Com este resultado, o tricolor de aço sobe quatro posições e agora, com 11 pontos, passa a ocupar a oitava posição, três pontos apenas atrás do Vitória, o sexto colocado. Nada mal para uma equipe que já ocupou a vice-lanterna por várias rodadas. O público também surpreendeu, 2890 tricolores estiveram em Pituaçu, meteram a mão no bolso e pagaram ingresso.
O Bahia volta a jogar pelo Campeonato do Nordeste, somente no dia 28 de Julho (quarta-feira), às 20h30min, quando enfrenta o Confiança no estádio Lourival Batista, em Aracaju. Pelo Campeonato Brasileiro da Série B, o clube recomeça o velho sonho de acesso, na próxima terça-feira, quando vai até São Paulo e enfrenta o Guaratinguetá, às 21:50, no Estádio Dario Leite.
Confira maiores detalhes da partida em materia do site Bahia Noticias. Logo em seguida os gols da partida entre Bahia 3 x 1 ABC.
O JOGO - Em clima de pré temporada, o Bahia, no retorno dos titulares, venceu o ABC por 3x1, na noite desta quinta-feira (8), em Pituaçu, pelo Campeonato do Nordeste, e mostrou toda sua carência física para a reestréia na Série B na próxima terça-feira (13), contra o Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Foram dois tempos distintos. O jogo começou morno, mas logo o tricolor esquentou. Aos 8, Rogerinho cobrou falta com força, cheia de veneno, da intermediária, e enganou Dida. Porém, o time potiguar estava bem organizado e quase devolve na mesma moeda aos 12, em cobrança de Gabriel, mas Fernando espalmou. Não passou de um pequeno susto. Aos 16, uma pintura. Arilton lançou para Rogerinho na ponta direita. O meia limpou o marcador e passou para Ananias, que olhando para um lado, devolveu de calcanhar pro outro. De primeira, Rogerinho deu a chamada assistência para Itacaré que, de virada, chutou cruzado e ampliou. Tava fácil. Aos 23, Rogerinho cobrou escanteio fechado da direita e Alison, sozinho, cabeceou com estilo e saiu para o abraço.
O Bahia seguia em ritmo de treino, comandado pelo trio de meias. Outras chances apareceram, mas o preciosismo entrou em cena e o primeiro tempo ficou nos 3x0. O time de Renato Gaúcho voltou para o segundo tempo em ritmo de treino. Toques laterais e para trás eram a tônica. Para dar um novo ânimo, o treinador tirou Itacaré e Leandro e colocou Aleison e o estreante Leandro Bomfim, respectivamente. Em seu primeiro lance, o último mostrou muita categoria em lançamento para Morais que, completamente fora de ritmo, pouco aparecia. Em compensação, Ananias, sempre que recebia a bola, levantava a torcida com jogadas de efeito. Entretanto, a maioria de seus companheiros já pareciam pregados em campo. Com a ajuda do árbitro, o ABC aproveitou a maresia. Aos 24, Gabriel arrancou pelo meio, invadiu a área e foi travado na bola por Hélder, mas o pênalti foi marcado. Aos 26, Zulu cobrou no meio do gol e diminuiu. No minuto seguinte, Hélder perdeu a bola no meio de campo e deu o contra-ataque. Gabriel Pimba entrou na área pela esquerda e acertou a trave de Fernando. Na área técnica, Renato Gaúcho não escondia a irritação. Contudo, mesmo com todos os espaços, faltava força e qualidade a equipe potiguar para buscar uma reação. Com o triunfo, o tricolor subiu para a 9º posição com 11 pontos. Volta a campo na competição no dia 28 contra o Confiança, em Aracaju.
Campeonato do Nordeste, 9º rodada
Bahia 3x1 ABC
Local - Estádio de Pituaçu, Salvador, Bahia
Data - 08/07/2010
Arbitragem - Paulo Marcelo da Silva, auxiliado por Thiago Gomes Brigido e Carolina Romanholi Melo
Bahia - Fernando; Arilton, Alison, Nen e Ávine (Diego Corrêa); Leandro (Leandro Bomfim), Hélder, Morais, Ananias e Rogerinho; Itacaré (Aleilson). Técnico: Renato Gaúcho
ABC - Dida; Diego Padilha, André Alves e João Paulo (Ivan); Lisa, Bileu, Everton César, Gabriel e Ronaldo (Edson); Zulu e Felipe Moreira (Gabriel Pimba). Técnico: Leandro Campos
Público - 3.890
Renda R$ 41,100,00
Gols - Rogerinho, Itacaré, Alison
Cartão amarelo - Alison, Rogerinho, Hélder e Ananias(Bahia); Edson, Everton César (ABC)
Cartão vermelho -
Público - 3.890 e Renda R$ 41,100,00
Nenhum comentário :
Postar um comentário