quarta-feira, 12 de maio de 2010

Vitória: a dois passos do paraíso

Comentários
Esta cena da foto poderá se repetir com um clube nordestino depois que o Sport, contrariando os "especialistas", detonou o Corinthians na Ilha do Retiro e levou a Copa do Brasil. Esses quatro jogos antes da Copa, o Brasil deverá parar e ver o time que, como Campeão da Copa do Brasil este ano, estará apto a disputar uma Libertadores ano que vem.

Sem dúvida, não falta motivação ao rubro-negro que espera conseguir seu primeiro título nacional, coroando um projeto que se iniciou há algum tempo com a construção do Estádio Manoel Barradas, hoje o caldeirão do Leão. O Vitória passando pelo time goiano, disputará a Copa BR com o Santos ou o Grêmio. A torcida rubro-negra eufórica espera a conquista do título, o que significará a redenão do futebol baiano e o que faltava à longa tradição do E.C.Vitória. Tomara que o "Snow" esteja com as taxas e o colesterol em dia. Confira matéria da Tribuna!

Às vésperas do aniversário de 111 anos de fundação, o Vitória volta a campo esta noite para disputar contra o Atlético Goianiense, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 21h50, uma das mais importantes partidas da sua história. São jogos de ida e volta, 180 minutos, valendo vaga para a decisão do título da Copa do Brasil 2010, contra o vencedor do confronto entre Grêmio x Santos.

Ao longo da sua história, o Vitória disputou dois títulos nacionais no futebol brasileiro: o do Módulo Amarelo – na época, a 2ª Divisão – contra o Paraná, perdendo o título em Salvador, na derrota de 1 a 0, gol de Adoílson, em 1992, no estádio da Fonte Nova, e do Campeonato Brasileiro, em 1993, contra o Palmeiras, perdendo o título em São Paulo, na derrota de 2 a 0 no estádio do Pacaembu.

Para chegar à 3ª decisão nacional da sua história, o Vitória precisa fazer um bom resultado esta noite contra o Atlético, em Goiânia, e levar para casa, quarta-feira, dia 19, no jogo de volta em Salvador, no estádio Manoel Barradas, na Toca do Leão, a classificação para as finais da Copa do Brasil. “Fazer o resultado” no estádio Serra Dourada é vencer o adversário goiano por qualquer diferença de gols, e jogar pelo empate no Barradão, com o apoio da torcida.

Mas o Vitória sabe que terá de se superar para sonhar com a conquista do seu primeiro título brasileiro e automaticamente uma vaga brasileira na Taça Libertadores da América de 2011. O time do técnico Ricardo Silva vem de três derrotas consecutivas contra Bahia, Vasco da Gama e Palmeiras, e continua com uma série de problemas, desfalques, que atrapalham a escalação da equipe, aliados a uma maratona de jogos com clima de decisão, há mais de 30 dias.

Para chegar às semifinais da Copa do Brasil, o Vitória eliminou o Corinthians de Alagoas na primeira fase; o Náutico de Pernambuco na segunda; o Goiás nas oitavas-de-final; e o Vasco da Gama do Rio de Janeiro nas quartas-de-final.

Os reforços contratados pelos dirigentes, como o meia Ricardo Conceição, ex-Santo André de São Paulo, não pode ser utilizado pelo técnico Ricardo Silva para disputar a Copa do Brasil porque as inscrições já foram encerradas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário