quarta-feira, 5 de maio de 2010

EC Vitória classificado em São Januário

Comentários
atacante Júnior do Vitoria - ecvitriaNem mesmo com os sérios desfalques dos principais jogadores do Vitória, o Vasco não foi capaz de azedar o sonho rubro-negro. Deu tudo certo, deu Leão, deu vaga para a próxima fase da Copa do Brasil e o melhor, não veio tão somente a classificação, veio de brinde a vingança aguardada pelo torcedor do Vitória.

Com o resultado de Vasco 3x1 Vitória e a consequente classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, o Vitória iguala a melhor campanha numa edição da Copa do Brasil, ocorrida em 2004, onde o clube chegou à semifinal, fase na qual foi eliminado pelo Flamengo no Maracanã.

O Vitória, além de um grupo forte e bem treinado pelo Ricardão Silva (ainda que hoje se acovardou no segundo tempo), tem sorte, condição fundamental para um grande time.

Dominado já nos primeiros minutos de jogo e após levar um gol, o time reagiu e, num lance do acaso, o volante Nilton derruba Neto Berola na área, pênalti marcado e expulsão do jogador vascaíno sacramentada, Viáfara cobra a penalidade e manda a bola pra um lado e a história do jogo para o outro.

A partir daí, puro desespero, correria e pressão dos vascaínos atrás de três gols impossíveis, mesmo com torcida desesperada do locutor da Sportv e os choros do comentarista André Rizek.

O Vitória se manteve firme, marcando em cima, lutando com garras e dedicação, não deixando ou abrindo espaço e nem mesmo, o segundo gol do Vasco, nos primeiros minutos do segundo tempo e o terceiro de pênalti aos 31 minutos, colocaram em risco ou perigo de verdade a classificação rubro-negra. Muito oba oba, muitas bolas levantadas na área e muita emoção mas, no fim, deu Leão, deu classificação rubro-negra.

Final: Vasco 3x1 Vitória. Leão classificado e agora encara outra parada dura, Atlético-GO,. Jogo que deve ser realizado, após a Copa do Mundo. Já publicaremos os gols da partida.

Nenhum comentário :

Postar um comentário