quarta-feira, 28 de abril de 2010

Vitória x Vasco: O jogo da superação!

Comentários
Depois de uma terça-feira marcada pela denúncia de uma suposta irregularidade do atacante Júnior, finalmente voltamos as atenções para o que importa ao torcedor do Vitória: bola no campo e rolando pela Copa Brasil. Já o torcedor do Bahia, naturalmente, irá acompanhar o desfecho dos acontecimentos, porque tem interesse indireto e é uma obrigação.

A CBF já atestou que não há problemas com o atleta, enquanto o presidente do Vitória, Alex Portela, pelas ondas do rádio, já tirou sarro e fez pouco caso do que ele chamou: “choro de perdedores”, referindo-se aos clubes Bahia e Goiás, este último, foi além do choro. Encaminhou à Procuradoria ofício, solicitando que denuncie o Leão pela escalação do atacante Júnior. A Tribuna da Bahia ainda trás este assunto, entretanto, dedica parte da matéria ao futebol. Confira!

Se já não bastassem a maratona de jogos, clássicos decisivos pelo Campeonato Baiano e Copa do Brasil, os problemas de lesões e suspensões que atrapalham a escalação do time, o Vitória viveu ontem um dia de muita pressão com a denúncia de que seu principal jogador e maior ídolo da torcida, o artilheiro Júnior, estaria irregular, e que o STJD da CBF poderia suspender a partida desta noite, contra o Vasco da Gama, pelas quartas-de-final da Copa do Brasil. Mas a bola rola às 21h50 no Estádio Manoel Barradas, e o técnico Ricardo Silva apela para o apoio da torcida para ajudar os jogadores num jogo que tem clima de superação.

O Vitória enfrenta o Vasco da Gama sem três titulares: o lateral-direito Nino e o zagueiro Wallace, suspensos pela 3ª advertência do cartão amarelo, e o meia-atacante Ramon Menezes, com uma contusão na panturrilha. Além disso, o volante Vanderson, com lombalgia, está entregue aos cuidados do Departamento Médico e ainda não tem sua escalação oficializada contra os cariocas.

Mas sem clima de mistério, o treinador deixou claro que Marcos Pimentel entra na lateral-direita, o zagueiro Vilson na vaga de Wallace, Neto Coruja é o eventual substituto de Vanderson, e Renato joga na vaga de Ramon Menezes.

Será a terceira vez que Vitória e Vasco se cruzam na Copa do Brasil. O time baiano levou a melhor em 1989 ao empatar por 0 x 0 no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana, e vencer por 2 x 1 em São Januário. No ano passado, os cariocas golearam o rubro-negro por 4 a 0, no Rio, e empataram o jogo de volta, em 1 a 1, no Barradão.

Nenhum comentário :

Postar um comentário