quinta-feira, 1 de abril de 2010

Cheio de moral, Vitória espera o Goiás

Comentários
ECVITORIA: ECV: Esporte Clube Vitória: RamonNem só tomando conhecimento dos resultados dos jogos, Vitória 5x0 Náutico e Bahia 1x0 Atlético-GO, algumas horas após finalizados, não observei como surpresa a classificação do Vitória, muito menos o tamanho do triunfo, especialmente por acompanhar algumas noticias do time pernambucano e saber do poderio do Leão em seus domínios. O mesmo aconteceu como o resultado do Bahia, que mesmo vencendo, só obteve o direito de segurar a alça esquerda do caixão, no enterro de Inês, após o seu último suspiro.

Sucessivos fracassos, inúmeras decepções nesta e outras competições no decorrer de vários anos e uma enorme exposição ao ridículo, corroeu o aço que, um dia, imaginei ser uma liga indeformável. Hoje, obrigado pelo dever da autocrítica e, sobretudo, pela prudência dos fracos, não cultuei qualquer tipo de ilusão de que o Bahia fosse capaz de vencer o Atlético-GO, pelo placar suficiente que conduzisse o tricolor, já sem o aço, à fase seguinte da Copa Brasil.

O meu amigo Cláudio Lima do BLOG Futebol do Nordeste é testemunha viva do que afirmo. De qualquer sorte, estamos de parabéns, o Bahia caiu de pé e o Vitória se classificou correndo. Confira detalhes do que foi Vitória 5x0 Náutico, nem matéria assinada pela Isabela Rocha, vinculada na Tribuna da Bahia, na edição desta quinta-feira, dia de fechar o balaio.

O Vitória está nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Ontem à noite, no Barradão, o time do técnico Ricardo Silva precisou apenas de 45 minutos para golear o Náutico e acabar definitivamente com o sonho do time pernambucano de avançar na competição. O rubro-negro baiano, que venceu a primeira partida, no Estádio dos Aflitos, por 1 a 0, não se viu ameaçado pelo adversário em nenhum momento, ontem no Barradão, e ainda no 1º tempo marcou três gols. Na segunda etapa, sem reação e com dois jogadores expulsos, o Náutico do técnico Alexandre Gallo não mostrou nenhum poder de reação e foi massacrado. O Vitória marcou mais dois gols e venceu por 5 a 0. Ramon Menezes, Júnior, Nino Paraíba, Elkeson e Renato fizeram a festa do torcedor que foi à Toca do Leão.


Com o avanço às oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Vitória recebe mais R$ 180 mil de premiação e agora se prepara para enfrentar o Goiás. O time da 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro não teve dificuldades para eliminar o São José do Amapá, também na noite de ontem, ao aplicar uma goleada de 7 a 0, e promete ser um adversário complicado para a equipe de Ricardo Silva. As partidas serão realizadas nos próximos dias 14 e 21 de abril. Hoje, às 14h, no Rio de Janeiro, a Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fará o sorteio dos mandos de campo desses confrontos da terceira fase.

Na partida de ontem, o Vitória entrou em campo motivado e se não fossem as três cobranças de pênaltis perdidas, duas por Ramon e uma com Viáfara, no 1º e no 2º tempo, respectivamente, a goleada seria ainda mais animadora. O primeiro gol saiu dos pés de Ramon, em cobrança de falta, aos 26 minutos. Dez minutos depois, o artilheiro do time, Júnior, também fez o seu. Aos 45 minutos, Nino Paraíba avançou na grande área, sem chances para o goleiro Gustavo.

No segundo tempo, o quarto gol saiu aos 15 minutos. Em uma partida inspirada, Nino Paraíba deu um ótimo passe para Elkeson, que chutou forte no canto esquerdo do gol do Náutico. O 5º gol saiu através de mais uma cobrança de falta, feita por Renato, que entrou no lugar de Ramon.

Nenhum comentário :

Postar um comentário