O Bahia confirmou seu favoritismo e saiu na frente em busca da classificação para as semifinais do estadual ao bater neste sábado o Feirense em Feira de Santana por 5 a 1 na primeira rodada da segunda fase do Campeonato Baiano. Rodrigo Graal, Bruno Silva, Rogerinho, Ananias e Edílson marcaram para o time tricolor. O gol aos 46min da segunda etapa foi o primeiro do Capetinha com a camisa do Bahia.
A equipe de Renato Gaúcho lidera o Grupo 4 da segunda fase porque a outra equipe de Feira de Santana na chave, o Fluminense, abriu a rodada na quinta-feira vencendo o Camaçari por 4 a 2, também em Feira, e fica atrás no saldo de gols.
A segunda fase do Campeonato Baiano tem dois grupos, grupos 3 e 4, de quatro equipes, as melhores colocadas da primeira etapa. Em seis rodadas, todos jogam contra todos em turno e returno, com os dois primeiros de cada chave passando às semifinais.
O jogo
Em Feira de Santana, Edílson buscava mais uma vez marcar pela primeira vez com a camisa tricolor. Neste sábado, ele viu a Feirense abrir o placar aos 15min, quando sua equipe era melhor. Após falta da direita, Krill desviou de cabeça e marcou.
O empate quase veio no minuto seguinte, quando Diego bateu no meio da área, Tigre conseguiu desviar e a bola bateu na trave. Não demorou, porém, para o Bahia igualar o placar. Aos 18min, Apodi fez boa jogada pela direita, cruzou, a zaga falhou e Rodrigo Graal aproveitou o espaço para matar no peito e fuzilar. A virada também não tardou. Após Abedi perder boa chance, Bruno Silva recebeu na área, deu belo drible de corpo e bateu de canhota no ângulo para fazer um golaço.
Logo com 1min da segunda etapa, Edílson teve chance de fazer o seu primeiro gol, mas desperdiçou chance dada por Apodi. Se não marca, pelo menos o Capetinha apronta. Aos 15min, ele sofreu falta na entrada da área. Na cobrança ensaiada, Diego tocou para Rogerinho, que, logo depois de entrar, fez o terceiro. Dois minutos depois, Edílson tentou passar por Valdo, recebeu falta e viu o adversário ser expulso.
Se com um a mais já estava fácil para o Bahia, a situação ficou ainda mais tranquila aos 25min, quando Sandro fez falta dura em Apodi e também foi expulso. Sem muito esforço, a equipe do técnico Renato Gaúcho ainda marcou mais duas vezes: aos 40min, com Ananias e, já nos acréscimos com o capetinha Edílson, que quebrou o jejum de gols ao aproveitar jogada de Lima.
Confira a goleada tricolor
Nenhum comentário :
Postar um comentário