As palavras foram as mesmas, as desculpas não mudaram. Mas, os argumentos dos jogadores do Vitória foram fracos para explicar a queda de rendimento da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro na reapresentação da equipe ontem na Toca do Leão. O torcedor conhece bem o discurso, mas não está interessado em tanto falatório. Com o time ameaçado até de perder a vaga para a Sul-Americana, o rubro-negro quer, na verdade, vergonha na cara e três pontos na tabela de classificação.
O clube igualou sua pior seqüência de resultados na competição. Assim como agora, o rubro-negro também perdeu três partidas consecutivas no final do primeiro turno, quando foi goleado por Avaí e Barueri (
O pior é que esta mesma série de jogos irá se iniciar no próximo sábado, quando enfrenta o time de Santa Catarina no Estádio Manoel Barradas. Em seguida, joga contra o São Paulo na capital paulista e pega o Barueri no Barradão.
Outra marca negativa do Vitória é o número de partidas sem marcar. Nas derrotas para o Atlético Mineiro, Corinthians e Coritiba, o rubro-negro não conseguiu balançar as redes adversárias. O ataque, tão elogiado no primeiro turno, não vem funcionando e deve ser um dos problemas para o treinador Vágner Mancini.
As desculpas pelos tropeços foram muitas. Nenhuma, no entanto, convenceu o torcedor rubro-negro. Ontem, Mancini aproveitou a reapresentação para afinar o discurso com os jogadores. Reuniu todos por mais de meia hora antes de iniciar os trabalhos. Um belo puxão de orelha para o time voltar a vencer.
Bom mesmo que os três pontos se somem aos 44 já conquistados. Pois, em caso de mais uma derrota, no sábado para o Avaí, o Vitória corre o risco de cair para a 14ª colocação – o que seria a pior posição este ano. E aí, a Sul-Americana já não será mais tão certa assim.
Nenhum comentário :
Postar um comentário