Pois é, tem algumas emissoras de rádio alardeando por tudo que é microfone que o Bahia está livre do rebaixamento depois da surpreendente e salvadora vitória por 3 x 1 contra a Ponte Preta. A coisa não é bem assim. A matéria do site UOL publicado abaixo, mostra que o tricolor precisa ainda ralar bastante para finalmente respirar aliviado e de forma definitiva. A teimosia do Figueirense em entrar no G-4 pressiona os próximos adversários do Bahia, (Guarani-SP e Atletico-GO) para que vençam seus jogos, e é aí, que as coisas complicam. Vencer o forte Guarani (SP) é fundamental para acabar a agonia, empatar no próximo sábado é torturar o torcedor tricolor, perder e necessitar de pontos contra o Atletico-GO em Goiânia, será puro desespero.
Além de render os três pontos para o Bahia na briga para fugir da zona de rebaixamento, o triunfo diante da Ponte Preta porCom a ajuda desse "doping financeiro", o Bahia já acumula quatro jogos sem derrotas, sendo três vitórias, contra o Juventude, Vila Nova-GO e Ponte Preta, e um empate, com o Fortaleza.
Após a rodada deste sábado, o Bahia conseguiu respirar mais aliviado na Série B, já que o tricolor já possui 45 pontos, abriu três pontos de vantagem sobre o primeiro colocado da zona de rebaixamento - o Brasiliense (42) - e ainda segue à frente de três concorrentes na luta contra o descenso: América-RN (42), Juventude (44) e Ipatinga, que soma os mesmos 45 pontos que o Bahia, mas leva desvantagem no número de vitórias.
O Bahia depende apenas de suas próprias forças para se livrar matematicamente da zona de rebaixamento. Para tanto, basta vencer seu jogo contra o Guarani, no próximo sábado, no Pituaçu. Com 48 pontos, não poderia mais ser alcançado por Campinense (33), ABC (35), Fortaleza (37) e América-RN (42) ou Ipatinga (45), que se enfrentam na próxima rodada.
Se empatar, o Bahia terá de torcer por uma derrota de América-RN ou do Brasiliense, que enfrenta o Bragantino; se perder, terá de esperar até a última rodada, quando enfrentará o Atlético-GO, no Serra Dourada.
A pior combinação de resultados do Bahia seria uma derrota para o Guarani e triunfos de Brasiliense, América-RN e Juventude. Neste caso, a equipe tricolor cairia de volta para o 16º lugar, com o mesmo número de pontos do 17º Ipatinga, de América-RN e Brasiliense, que levam vantagem no número de vitórias.
Para completar a agonia, a equipe comandada por paulo Bonamigo teria de decidir sua sorte na competição fora de casa, contra uma equipe que luta para subir para a Série A.
Nenhum comentário :
Postar um comentário